domingo, 8 de maio de 2016

Comentários diversos: política e cidade

  • Como podem ter observado ao retornar com o blog estou mais paralisado em termos de publicação, pois por não estar mais trabalhando no dia a dia e ter menos contato com o público não tenho muito contatos para saber das coisas. Hoje resolvi escrever um pouco sobre alguns fatos: 
  • A PIF PAF Alimentos que hoje tem cerca de 450 funcionários teve problemas em sua central de energia, extraoficialmente, e durante a noite de sábado teve um incêndio em suas instalações na BR 120, onde o fogo foi combatido pelo corpo de Bombeiros de Leopoldina. Não sabemos o quanto isso foi prejudicial ao funcionamento da fábrica e o tempo para o retorno a produção normal da fábrica que entre vários produtos produz: pão de queijo e pizza. Como hoje é domingo os setores responsáveis pela manutenção de eerão estar se mobilizando para a recuperação dos danos causados.
  • Na política municipal quatro grupos estão se formando para as eleições municipais de outubro e vamos falar um pouco de cada uma:

    • Brênio Colli - deverá encabeçar uma chapa tendo como vice um candidato indicado inicialmente por um integrante do DEM, partido do ex deputado Federal Lael Varela e seu filho Mizael Varela, atual deputado federal por Muriaé e região, comenta-se nos bastidores que poderá ser o ex vereador Daniel Werneck (Daniel da Padaria). O Brênio sairá como prefeito e terá o apoio do ex candidato José Newton Ferreira de Oliveira e do responsável pelo Jornal Livre, Jarbinhas, que estiveram a frente da ultima campanha eleitoral. Brênio Colli já foi ex vereador, vice prefeito e presidente da câmara de vereadores, Atualmente é vice prefeito mas rompido com o atual prefeito por divergir de sua composição de secretário e atual como empresário no ramo de máquinas;

    • Iolanda Cangussu - deverá sair como candidata a prefeita e tendo como vice um partidário do PC do B, conforme determinação ou acordo nacional entre os apoiadores da atual presidente Dilma Russef. Comenta-se nos bastidores que poderá ser o Rogério Godelo, que é ligado ao deputado federal por Juiz de Fora, Wadson Ribeiro. Iolanda já foi vereadores e é uma das fundadoras do PT em Leopoldina, atua como professora;



          • José Roberto de Oliveira, deverá tentar a reeleição e não tem definido ainda seu vice, pelo menos não foi divulgado já que boatos davam conta de vários nomes como: Cláudio Moura (Mouragro), Marcinho Pimentel, Pedro Augusto Junqueira, Kélvia Raquel e outros, mas muitos desses nomes já se definiram em apoiar outros candidatos. José Roberto de Oliveira tem o apoio do deputado federal Marcos Pestana de Juiz de Fora e já foi prefeito várias vezes e atua como médico na cidade.



          • Marcinho Pimentel, o deverá encabeçar a chapa com um vice indicado pelo grupo do ex secretário, ex deputado estadual e ex prefeito, Bené Guedes, o nome cotado nas ruas seria o ex presidente da Cooperativa Leste (Exposição) Pedro Augusto Junqueira e terá ainda o apoio de alguns vereadores como: Kélvia Raquel que era a provável candidata a vice na chapa de José Roberto, Rodrigo Pimentel, seu sobrinho e atual vereador. Marcinho já foi candidato a vice e a prefeito e atualmente exerce a profissão de arquiteto e atual na prefeitura Municipal de Leopoldina no setor de obras.

            Ainda há comentários da possibilidade de lançamento a prefeito do médico Marco Antonio (presidente da Unimed), do Marcos Madaleno (ex presidente do Clube do Moinho) e outros e tudo poderá mudar com as negociações visando a chegada a Prefeitura Municipal de Leopoldina.
            • A prefeitura esta construindo alguns quebra molas na Avenida dos Expedicionários e é necessário que o setor de obras observe o desnível do asfalto, pois um que foi reformado porque tinha somente em uma parte, ficou mais suave de um lado e mais alto de outro. Conforme já mencionei aqui na Rua atrás do campo do Bela Vista existe alguns sem nenhuma sinalização e pintura e precisam de serem demarcados. Por falar em placas de sinalização na frente do ginásio há uma placa de ônibus totalmente desfigurada.



            Nenhum comentário:

            Postar um comentário

            Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.