segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Redutores de velocidade são instalados na cidade para garantir segurança

"Prefeitura instala redutores de velocidade em ruas de bairros da cidade, para aumentar a segurança de todos"

Por indicação do Conselho Municipal de Trânsito, a Secretaria de Serviços Urbanos através de sua Equipe de Pavimentação, está instalando em vários pontos da cidade, redutores de velocidade. Depois de um minucioso levantamento e sistemáticas observações na fluidez do trânsito pelas ruas da cidade em diversos momentos, dias e horários diferenciados, o presidente do Conselho, Sr. Geraldo Cevidanes apresentou relatório apontando os locais de maior impacto e fluidez de pedestres. A Prefeitura vem promovendo modificações no trânsito de Leopoldina, ouvindo sempre as opiniões do Conselho. Além das placas de sinalização, alterações nos sentidos de várias ruas, entre outras ações, já foram promovidos com a ajuda do Conselho.
São várias ruas da cidade e algumas nos distritos; Tebas e Piacatuba por exemplo, já receberam as instalações dos redutores de velocidade e as intervenções não param por aí. A calçada da rua Barão do Cotegipe, está a todo vapor, tem também o apoio e a participação do Conselho que atua de forma a somar e facilitar a vida de todos.
O objetivo das instalações destes redutores segundo Geraldo, é aumentar a segurança de todos.
"Com o aumento de veículos circulando na cidade, a população de pedestre ficou vulnerável diante da quantidade de carros, motos, bicicletas, charretes e carroças ainda circulam pelas ruas de Leopoldina. Por isso a Conselho entendeu a necessidade de se instalar em determinados lugares os redutores. Sabendo que existe os redutores, fatalmente já se diminui a velocidade. É esse o objetivo, aumentar a segurança de todos e promover uma melhoria no trânsito", explicou Geraldinho.
Hoje já foram instalados em alguns distritos e em cerca de oito pontos pela cidade, a instalação continua e segundo a opinião da população, estas intervenções trazem benefícios para todos.
"Sou testemunha do fluxo de gente que circula nesta região do bairro Fábrica. Além dos funcionários da APA, a população desta região é grande e em sua maioria composta de crianças e idosos. Esses redutores vão trazer realmente, mais segurança para todos. Parabéns ao pessoal do Conselho, o trabalho de vocês, tem contribuído muito com a melhoria no trânsito. A equipe da Prefeitura pela realização do trabalho", finalizou Cid Gerardo Neves de Oliveira da Farmácia do Chiquito.
As instalações dos redutores de velocidade vão continuar, conforme o cronograma de trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.