terça-feira, 7 de abril de 2015

Leopoldina comemora mais uma aniversário esse mês, trevo do CEFET, novo assessor de Imprensa da Câmara de Vereadores e Escola Luiz Salgado procura patrociníos

Mês de abril é marcado pelo aniversário de emancipação política e administrativa de Leopoldina e durante o mês teremos alguns eventos fazendo parte da comemoração. Neste intuito teremos uma atividades:
Por solicitação do então secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Wendel Nogueira, a unidade SESI Leopoldina, unidade parceirizada com a Associação Comercial Industrial de Leopoldina, conseguiu programar um show com JANAINA DE SOUZA, ganhadora do FESTIVAL DE MUSICA SESI 2014, categoria Interprete, o show que tem o apoio do Setor de Cultura do SESI MINAS deverá acontecer no dia 20 de abril, segunda feira, véspera de feriado. As negociações foram realizada e a data definida pela prefeitura e tivemos o apoio do Gerente de Esportes e Lazer do SESI, João Paulo Torchetti Nogueira Resende e o Gerente Regional do SESI, Marcelo Leal e das indústrias locais será custeado totalmente pelo SESI e a prefeitura ficará responsável pela infraestrutura palco, som e iluminação que já tem licitado para eventos do município.

Nos dias 22 a 24 acontece um evento da ALLA - Academia Leopoldinense de letras e Artes
Dias  24 a 26 teremos o Encontro de Motociclistas e outros eventos deverão ainda ser anunciados durante o mês.

- O Secretário de Desenvolvimento, Valter Matos, comunicou ao SESI Leopoldina que em breve as máquinas de propriedade da prefeitura para o setor de costura deverão ser retiradas e a secretaria estará criando um centro de formação de profissionais para a área de costura. O local e a data ainda não foi anunciado, mas há informações que a prefeitura deverá contratar uma profissional para realização do curso. Neste ano tivemos a parceria entre SENAI e a Prefeitura para a realização, pelo PRONATEC, do curso de costura e outro de eletricista que deverá se estender até maio de 2015, ambos aconteceram na unidade SESI de Leopoldina.

- O funcionário Kalon Moraes que chegou a mandar um comunicado para meu blog informando o seu desligamento da prefeitura para assumir a área de comunicação da câmara de vereadores, segundo informações extra oficiais não concretizou o fato e permanece na prefeitura e há possibilidade de assumir uma superintendência na mesma. Outra informação que tomei conhecimento é que o radialista e professor, Arnaldo Spíndola, deverá assumir a área de comunicação da Câmara de Vereadores, cargo que já ocupou no passado, o convite foi feito pelo presidente da casa, Ivan Nogueira.

- A prefeitura começou a refazer o trevo de frente ao CEFET-SESI e acredita~se que desta vez a obra terá seu término com a construção de faixas de pedestres e outras melhorias, pois hoje a rotatória ali criada se tornou um caos com carros de todos os lados e os pedestres tem que ter um verdadeiro jogo de cintura para atravessar, pois o movimento é grande e a falta de sinalização causa um problema. Vamos aguardar e ver como ficará.

- A Escola Estadual Luiz Salgado Lima se classificou para a fase estadual do JEMG que acontecerá em Além Paraíba com duas equipes de basquete, feminino e masculino, mas enfrenta um problema a falta de um uniforme para o evento. O Professor Felipe Senra está emitindo uma correspondência a alguns setores da cidade oferecendo o patrocínio das camisas, onde os patrocinadores poderão colocar a propaganda na parte dianteira, 24 camisas a R$ 240,00  ou traseira 24 camisas a R$ 200,00 da mesma. Se você empresário tem visão de marketing e gosta de incentivar o esportes e puder ajudar faça contato pelos telefones: 3449-6528 ou 9119-7316.  Aproveito para parabenizar ao Professor e os Alunos da escola e fico triste por essa situação, acho que a secretaria municipal de esportes poderia ajudar neste caso, afinal a escola estará representando a cidade na etapa regional. No ano passado o SESI Leopoldina, através do Professor Edson Mateus, patrocinou a camisa para o Ginásio, mas esse ano a logomarca não pode ser utilizada por mudanças na regras e nem sequer podemos emprestar nossos uniformes.

- Ha mais de um ano atrás publiquei aqui que o trevo que dá acesso a PIF PAF está um desastre, cheia de buracos e para carros adentrarem a empresa é caótica. Passou se um ano e nada foi feito, ou melhor, a coisa piorou e estive essa semana na empresa e os buracos aumentaram. Acredito que a prefeitura deveria rever seu posicionamento, pois a empresa esta gerando mais de 400 empregos diretos. E se não é de conhecimento das autoridades o conceito da empresa junto ao GRUPO PIF PAF está muito bom e haverá investimentos e possíveis ampliação. Acho que é um descaso e lembro mais uma vez a PIF PAF só está em Leopoldina graças ao atual prefeito José Roberto.

Um comentário:

  1. A muito não passo as comemorações de Aniversário de Leopoldina na cidade por jogando ou dirigindo equipes no Jogos de Minas

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.