domingo, 28 de dezembro de 2014

Vem ai 2015...


Todo final de ano é a mesma ladainha, as pessoas no período natalino se confraternizam, desejam boas vibrações, se tornam as pessoas mais amáveis do mundo, pena que isso só acontece neste período e os sentimento não são sinceros.
Depois vem a virada do ano, outro momento de falsidade pura, quantos abraços, quantas palavras bonitas e o que vemos a seguir que não é bem assim. Ai vem a choradeira durante o ano, a culpa é de fulano, dos políticos, do patrão, do funcionário, dessa ou daquela pessoa, nunca é nossa mesmo. Sei o quanto é dificil a vida mas se todos pensassem um pouco mais no coletivo, no bem estar de seu grupo (de amigos, de trabalho, de convivência) e agissem com a verdade tudo seria diferente.
Na vida só temos uma certeza que a única coisa certa é a morte e no final iremos todos para sete palmos abaixo da terra, quanto a outra vida há quem acredite e quem não acredite, como sempre falo se existe tem dois pontos básicos: ou é muito bom e não são autorizados a vir nos avisar ou é muito ruim e não vem para não nos assustar.
Na realidade tenho 46 anos de convivência com Leopoldina, não nasci aqui, mas me considero um leopoldinense pelo tempo que aqui estou e o que vejo é a falta de perspectiva em geral:
Na política sempre há o interesse pessoal acima do coletivo, muda-se os anéis mas os dedos continuam os mesmos, não há realmente inovação, sempre as mesmas cartas, mesmas jogadas e a cidade fica a ver navios, pois enquanto outras cidades crescem aqui continuamos a remar contra a maré. Sei que pode haver até boa intenção por alguns políticos, mas não vejo sinceridade no quesito unidos para fazer uma cidade melhor. Aqui um puxa para um lado, outros tantos para outro lado, não há um concenso, não há o pensamento se Leopoldina crescer crescemos todos, mas isso não é culpa só dos políticos, são de todos que vivem aqui, dos eleitores, dos que tiram seu sustento daqui, enfim de todos nós. Nos acomodamos.
Ai vem aquela velha questão tem que renovar: renovar em que se surge um novo nome por exemplo na política ou ele é detonado, ou o cara se une aos antigos e faz parte da panelinha, se surge um novo empresário, ai o conservadorismo diz temos que valorizar a prata da casa, não há renovação e nem haverá o salvador da pátria. É necessário conscientização, melhoria em um todo, na educação, na saúde, na segurança, na auto estima de um povo, mas para isso temos que ter coragem de dar o primeiro passo.
E sem falar naqueles lobos revestidos em pele de cordeiro, aqui temos várias pessoas que são os verdadeiros “amigos”, tão solicitos, prestativos, não possuem inimigos, mas debaixo da pela são os lobos que manipulam as pessoas, fazem suas cabeças visando criar climas, problemas, e o pior é que as pessoas caem como um patinho, não vêem aquele ditado: faça o que eu falo e não o que faço, quantos já perderam amigos e empregos através dessa manipulação. Essas pessoas pegam os fracos de cabeça e estimulam a não cumprir regras, a não aceitarem as mesmas e no final elas saem como santas e a pessoa é que se dá mal.
Na minha vida pessoal já vivi recentemente 4 casos assim, e o pior é que as pessoas não notam isso. Sempre digo não acredite naquele que é o “amigo de todos”, o “prestativo”, pois aquele que não possui inimigos tem algum defeito, ou seja, joga com todos e manipula muitos. Eu como sempre fui considerado a ovelha negra, sempre considerado o cara mais complicado, o certinho como alguns dizem, por isso estou aonde estou, não acumulei fortunas, não tenho carros, casas sofisticadas e outras ostentações continuarei no meu caminhar. Como disse uma certa pessoa: “ele é muito correto” mas se dará mal, ou aquele que disse para mim: “você é muito honesto por isso não podemos te dar oportunidade”. Mas durmo com a consciencia limpa, estouro por dentro e as vezes até por fora, mas tenho a certeza que se fiz algo que possa ter soado como prejudicar alguém foi para cumprir as regras, para seguir minhas convicções e sei que se eu colocar na palma da mão com certeza terei dificuldades de apontar um só amigo nos meus próprios dedos. Sou solitário comigo mesmo, sou um derrotado pela vida por não acreditar mais no que sempre digo: Hoje é o seu dia para ser feliz!
Mas tenha certeza o 2015 começa com a sua própria mudança, com sua atitudes e ainda espero que no final da vida (terrena) haja uma recompensa ou uma cobrança, pois senão não teria o porque de estarmos aqui. Acredito que o verdadeiro inferno e esse momento... Não vou desejar feliz 2015, pois a felicidade são fases que passamos e não existe a felicidade completa  e pela minha experiência hoje tendo, mas não consigo colocar em prática o que eu realmente penso: “se Deus não ajuda, não ajude. Pois você está querendo ser superior ao mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.