quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Noticias da Prefeitura de Leopoldina

PONTE SOBRE O RIO PIRAPETINGUINHA JÁ RECEBE VIGAS METÁLICAS
A ponte do Rio Pirapetinguinha já está recebendo as vigas metálicas. As vigas foram doadas ao Município de Leopoldina pelo Governo de Minas Gerais através da SETOP – Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas.As duas vigas foram descarregadas na cidade de Ubá e já se encontram no local da obra pra a sua colocação contendo 12 metros cada mais 08 blocos de lajes pré moldadas contendo 4,20 x 1,50 x 0,15 metros.A construção está sendo realizada pela Construtora GMC de Pirapetinga Ltda no valor de R$ 108.981,22. A obra atende ao cronograma de ações determinadas pela atual administração para recuperar todas as vias rurais do município para garantir o transporte de produtos agrícolas, transporte escolar, bem como a locomoção de moradores e produtores rurais. Para o prefeito José Roberto de Oliveira “essas melhorias são compromissos da Administração Municipal com a nossa comunidade rural que precisam escoar sua produção além do transporte nossos estudantes até a cidade”.
REMÉDIO EM CASA ATENDERÁ PACIENTES COM PROBLEMAS DE MOBILIDADE
Quando o motociclista parou em frente ao seu portão para entregar os medicamentos, que ela toma todos os dias, a dona de casa L.M.N, de 67 anos, abriu um largo sorriso, assim como a filha da dona M.S.A.N, 88 anos. Elas são beneficiárias do Programa Remédio em Casa, lançado pela Prefeitura de Leopoldina. Para essas pessoas não depender de mais ninguém para receber seus medicamentos é mais uma conquista de independência. 
Programa Remédio em Casa
O Programa Remédio em Casa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, consiste na entrega de medicamentos da Farmácia Municipal para pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção. O objetivo principal é garantir o acesso efetivo aos medicamentos pertencentes à lista de medicamentos essenciais, incentivar os pacientes a manterem suas doenças controladas e em constante acompanhamento médico e organizar o atendimento contínuo aos portadores de doenças crônicas.
“O paciente recebe o remédio em casa, sem nenhum custo, não sendo necessário se deslocar até a Farmácia Municipal e aguardar para retirada. Considerando que estes pacientes têm dificuldades de locomoção, serão poupados, assim como os familiares que já exercem as atividades de cuidadores destes pacientes. Outro ganho é a assistência programada e assegurada pela equipe farmacêutica, assim como o acompanhamento a cada quatro meses com consulta médica garantida para controle ou quando se fizer necessário”, explica Josete Amadeu – referência em Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde.
Para a beneficiária do programa L.M.N de 67 anos ela espera receber todo mês seus medicamentos em casa, pois tem problema de locomoção. Disse ao motociclista Dênio Bastos “vou te esperar todo mês. Você pode chegar, pode entrar e até tomar um café”.
O Programa Remédio em Casa foi abraçado pelo prefeito municipal José Roberto de Oliveira desde a sua elaboração como projeto piloto nas áreas de abrangências das Equipes de Saúde da Família Bandeirantes, Bela Vista II e Pirineus.
Já no próximo ano de 2015, será implantado em todas as equipes totalizando a cobertura em toda cidade, explica a Secretária de Saúde Lúcia Gama.
“É bom frisar que sem a dedicação e sinalização dos profissionais das Equipes de Saúde da Família, os benefícios do programa, jamais estariam sendo usufruídos pelos pacientes e suas famílias. Mais do que a entrega do medicamento, fica nítido no afago do olhar e sorriso dos envolvidos a importância deste vínculo mais estreito com os nossos profissionais de saúde”, finaliza o prefeito José Roberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.