domingo, 21 de dezembro de 2014

Falta dois anos para mudança de governo municipal e as articulações e suposições começam a surgir, Prefeitura irá criar um centro de treinamento, ACIL muda sua logomarca, Asfalto de Piacatuba poderá ter manutenção

  • Há pouco mais de dois anos para o término do governo do Prefeito Josè Roberto de Oliveira já começam as articulações e suposições sobre os futuros prefeitáveis. Desde o inicio de seu governo o atual prefeito disse que seria o seu último mandato, mas na última semana pessoas próximas ou que estão trabalhando com o mesmo extraoficialmente já dizem que o mesmo irá tentar a reeleição e estuda a possibilidade de composição com um empresário como seu vice. Na lista de prováveis candidatos, apesar de estar longe a eleição, surgem nomes como: Pedro Augusto da Cooperativa Leste, Marcos Junqueira candidato a deputado nas última eleições, Oldemar Montenári atual vereador do PT, Bernardo Guedes candidato a deputado nas últimas eleições, Antonio Augusto (Guto da Farmácia) e outros nomes irão surgindo a partir da mobilização dos partidos. A realidade é que a eleição será ditada pela influência do novo governador do Estado, pois a ala que apoia o atual prefeito e o penúltimo prefeito, o PSDB, agora é oposição e o PT que foi eleito por certo irá se mobilizar para ganhar prefeituras, cargos de confiança e outros mais. Dizem que o Sidlúcio poderá ser o novo superintendente de ensino e que Oldemar Montenári poderá assumir a Regional de Saúde, por certo onde há fumaça a fogo e o PT irá realmente colocar o seu grupo nos cargos de chefia.
  • O secretário de Desenvolvimento, Valter Matos, em recente visita ao SESI Leopoldina anunciou que no ano que vem a prefeitura irá construir um local como centro de treinamento para absorver os cursos do PRONATEC. Atualmente na unidade de Leopoldina tem o custo de Costura, onde as máquinas Spsão de propriedade da prefeitura e o curso de eletricista, ambos sendo coordenados e tendo instrutores do SENAI de Cataguases. Com essa medida a prefeitura tentará centralizar todos os cursos em um só local e abaixar custos. O novo local não foi anunciado, mas as máquinas que estão alocadas na unidade SESI devem sair de lá após o dia 18 de janeiro de 2015.
  • No dia 17 de dezembro aconteceu na sede da Associação Comercial Industrial Agropecuária e Serviços de Leopoldina (ACIL) um coquetel de encerramento do ano e confraternização da diretoria com seus colaboradores. Na ocasião o presidente da entidade eleito para ficar por três anos 2014 a 2016, Luiz Cláudio Bastos de Moura, usou da palavra e falou sobre o seu primeiro ano frente a entidade e lançou um catálogo de serviços da ACIL que engloba vários setores como SPC- Serviço de Proteção ao Crédito, Certificado Digital, Planos de Saúde, Seguros, Convênio com CIEE - Centro de Integração Empresa Escola, SENAC - Serviço nacional do Comércio, SESI - Serviço Social da Indústria e outros. Na ocasião após longos anos o presidente Cláudio Moura lançou a nova logomarca da ACIL e disse que o objetivo é modernizar e dar uma nova dinâmica na mesma, inclusive dizendo que a partir de 2015 terá um promotor de vendas. O mesmo ainda fez um balanço positivo dos trabalhos desenvolvidos, incluindo o sorteio de prêmios ACIL 50 MIL que se encerrará no mês de janeiro de 2015 e ainda a campanha em prol da Casa de Caridade Leopoldinense, onde a acil arrecada as doações dos seus parceiros e comunidade e administra as reformas da mesma.
  • Segundo informações extra oficiais recentemente o prefeito José Roberto acompanhado de sua equipe esteve vistoriando o asfalto do distrito de Piacatuba e há a possibilidade de uma manutenção no mesmo. As informações ainda precisam de confirmação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.