segunda-feira, 13 de outubro de 2014

UAITEC LEOPOLDINA PROMOVE SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Já está acontecendo na Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais- UAITEC extensão Leopoldina a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014, que neste ano traz o tema ‘ Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social’.
Estão sendo realizadas todas às terças e quintas feiras do mês de outubro, no horário das 14 às 17 h, através de cafés científicos virtuais por videoconferência ministradas por professores da UFMG.
O café científico tem como objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia.
No dia 07 a Professor Maria Amélia Leitão está ministrando a palestra ‘Ciência e Tecnologia’. No dia 09 a Professora Dra. Maria do Rosário Sampaio – Fundacentro/Ministério do Trabalho e Emprego-TEM com a palestra ‘A Questão Social da Mulher: Trabalho, Políticas Públicas e Empoderamento’. No dia 14 o professor Aluir – UFMG com o tema “Descida e Inovação de Fato’. No dia 16 o Dr. José Roberto Branco – SECTES com o tema ‘A Importância das Energias Renováveis para o Desenvolvimento Social’. Dia 21 o palestrante Oades Andrade-SECTES com o tema ‘Empreendedorismo por Meio da web 2.0 a favor do Desenvolvimento Social’. N o dia 23 o professor Luciano Mendes de Faria Filho – UFMG com a palestra ‘Educação e C&TI na Contemporaneidade’. No dia 28 a professora Rebeca Andrade – UFMG com o tema ‘Agricultura Urbana/Agroecologia’. E para finalizar no dia 30 o professor Guilherme Lage – UFMG com o tema ‘Modulação Cerebral e Desempenho Motor e Cognitivo’.
A UAITEC está localizada à Rua Vinte e Sete de Abril 428 no Bairro Fábrica. O telefone de contato é 3449.4855.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.