sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Chamamento para substituição do sensor de pressão, da junta de vedação e reparo no tubo de alimentação de combustível dos veículos da marca Lexus, modelo LS 600 H

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a TOYOTA DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do sensor de pressão, da junta de vedação e reparo no tubo de alimentação de combustível dos veículos da marca Lexus, modelo LS 600 H, fabricados entre 9 de maio de 2006 e 20 de julho de 2010.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 27 de outubro de 2014, abrange 2 (dois) veículos colocados no mercado de consumo, com numerações JTHDU46F485005899 e JTHDU46F785006545.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada possibilidade de “contaminação da junta de vedação existente entre o sensor de pressão de combustível, junta esta que pode ser afetada por resíduos do tratamento anti-corrosivo aplicado naquelas peças e, se assim for, causar um vazamento de gasolina”, situação que pode gerar “risco de incêndio no veículo, com prováveis danos materiais ao veículo e danos físicos aos seus ocupantes”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 0206 ou pelo site www.toyota.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - http://portal.mj.gov.br/recall/pesquisaConsumidor.jsf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.