quinta-feira, 2 de outubro de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA EVENTO DE ENCERRAMENTO DO TEMA MEIO AMBIENTE – SCFV.

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou no último dia 28 de setembro, domingo, no Ginásio Poliesportivo Dr. José Bastos Faria Freire no bairro Bela Vista a partir das 14h  o encerramento do projeto sobre o meio ambiente e também a comemoração ao dia das crianças.
Diversas apresentações foram realizadas com a participação das crianças, adolescentes, adultos e idosos assistidos e seus familiares. À tarde festiva começou com a apresentação da terceira idade com a dança do Xote da Ecologia de Luiz Gonzaga. O teatro “O pode está em nossas mãos” dirigida pelo facilitador Bruno Soares destacou a importância e o cuidado que devemos ter com o meio ambiente, conscientizando sobre o manuseio correto do lixo e a coleta seletiva. O facilitador das oficinas de dança – Dalcy apresentou seu trabalho realizado com as crianças do CRAS do Bandeirantes – “A terra pede socorro” – tema mundial do meio ambiente, do Alto Cemitério – “Filhote do filhote”. Do bairro Limoeiro e Serra Verde dançaram “Planeta água” e do bairro Popular – “Terra Coração”. O CRAS do Bela Vista – “O boto rosa” e do bairro Tomé Nogueira – “É preciso reciclar”.
Os facilitadores da Oficina de artes e cultura – Matheus Talarico e Ludmila Carraro apresentaram uma música composta e cantada por todos os participantes do SFVC.
Paralelamente aconteceu a exposição dos cartazes, poesias e desenhos que foram desenvolvidos pelos jovens com a supervisão dos orientações sociaisJosilane Silva, Luana Resende, Ana Carla Pimentel, Gustavo Ribeiro e Sarah Fonseca.
Segundo a Coordenadora do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Carla Rodrigues de Resende, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolve ações junto às crianças, adolescentes, adultos e idosos que buscam resgatar suas habilidades e potencialidades, por meio de atividades culturais, lúdicas, esportivas, apoio pedagógico e inclusão social. Estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas na família e na sociedade.- 

Wendell Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.