sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Campanha de Chamamento para substituição da carcaça do eixo dianteiro em veículos Land Rover modelo Defender 130, ano/modelo 2011

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a JAGUAR E LAND ROVER BRASIL IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição da carcaça do eixo dianteiro em veículos Land Rover modelo Defender 130, ano/modelo 2011, fabricados entre setembro de 2010 e julho de 2011.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 20 de outubro de 2014, abrange 62 (sessenta e dois) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos SALLDKVS8BA400013 a SALLDKWS8BA825943.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado que “o eixo dianteiro poderá apresentar um vazamento de óleo na extremidade de sua carcaça e em casos extremos há a possibilidade da roda se desprender do veículo”, de modo que “este terá sua estabilidade comprometida e nível de controle direcional prejudicado, o que aumentará de maneira significativa o risco de acidente, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e/ou terceiros”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 012 2733 ou pelo site http://www.landrover.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - http://portal.mj.gov.br/recall/pesquisaConsumidor.jsf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.