quarta-feira, 18 de junho de 2014

SESI prepara atletas para o futuro

Torneio incentiva e revela novos talentos do esporte
O 3º Jogos SESI Atleta do Futuro 2014 acontece de 23 a 27 de junho, no SESI Betim, reunirá cerca de 900 estudantes do SESI de todo o estado. Serão disputadas quatro modalidades esportivas: Futsal Masculino, Handebol Masculino e Feminino, Basquete Masculino e Vôlei Masculino e Feminino. Os Jogos Atleta do Futuro são uma competição esportiva, promovida exclusivamente para alunos das Unidades SESI que têm as escolas de esportes SESI Atleta do Futuro. O campeonato tem por objetivo promover a prática da cultura esportiva, por meio de competições com aspectos educativos, incentivando a adoção de um estilo de vida mais saudável entre os alunos, com foco na vivência dos “Valores” que o “Esporte” proporciona. O torneio é promovido pela Gerência de Lazer e Esportes do Sesi-MG e é exclusivo para alunos das 24 Unidades Sesi que têm escolas de esportes Sesi Atleta do Futuro.
O Sistema FIEMG, por meio do SESI, investe no esporte, acreditando que em cada aluno-atleta encontrará o verdadeiro esportista, com espírito olímpico e colaborador para o êxito do programa, igualmente preocupado em alcançar os objetivos de entendimento humano, de convivência fraterna e harmônica. A iniciativa contribui também para intensificar o intercâmbio cultural entre os alunos de outras Unidades SESI e para desenvolver entre os alunos participantes valores como companheirismo, integração, educação, socialização, união, espírito de equipe, responsabilidade, lealdade, determinação, garra e dentre outros.
Para saber tudo sobre os jogos e acompanhar os resultados, siga aqui.
- See more at: http://www7.fiemg.com.br/noticias/detalhe/sesi-prepara-atletas-para-o-futuro#sthash.xAhBNFlQ.dpuf

A UNIDADE SESI LEOPOLDINA estará presente com duas equipes nesses Jogos com Basquete E2, 13 e 14 anos e Futsal E3, de 15 a 17 anos. Com esse objetivo nesta quarta, dia 18 de junho, realiza uma reunião com pais dos alunos participantes, a delegação sairá de Leopoldina, dia 23 , segunda feira, as 06;00 horas da manha com 28 integrantes e ficarão hospedados no Hotel Serra Negra em Betim e estreiam na terça nos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.