segunda-feira, 16 de junho de 2014

Final de semana movimentado para o SESI Leopoldina

Nos dias 14 e 15 acontecerão partidas com a participação do SESI Leopoldina, no sábado a equipe sub 13 de Basquete esteve em Juiz de Fora para a participação no Campeonato Mineiro de Basquete e jogou duas partidas, a primeira foi contra o PBF/JF e apesar da equipe leopoldinense está formada a apenas 45 dias venceu ao grupo adversário, que tem mais de um ano de treinamento, pelo placar de 29 a 14 e os garotos da nova geração ficaram empolgados com o resultado. Na parte da tarde eles retornaram a quadra e enfrentaram o JF CELTICS e foram derrotas pelo placar de 38 a 22. Para o técnico da equipe SESI LEOPOLDINA, Edson Bob, foi uma grata surpresa a vitória sobre o PBF, pois o grupo é novo e inexperiente, está aprendendo o basquete jogando e ele não teve tempo ainda de puxar os treinos, pois muitos alunos nem conheciam a modalidade em suas respectivas escolas, inclusive nem sequer tabela de basquete. O destaque na esquipe do SESI Leopoldina foi o Thiago Paulino que foi o cestinha nas duas partidas, mas os demais atletas também surpreenderam em um todo, já que a equipe se comportou muito
bem. Vale a pena lembrar que está foi a primeira viagem desse grupo e nós da equipe achamos que os meninos se portaram muito bem, tanto em quadra, quanto fora dela no restaurante, na viagem em si e no local onde realizamos os lanches, ressaltamos também a confiança dos pais no SESI Leopoldina, pois muitos estiveram presentes na hora da partida e um incentivava o outro a deixar seus filhos viajarem conosco. Agora o Campeonato Mineiro de Basquete dará um tempo e retornará em Julho, após as férias escolares, os demais jogos realizados no sábado tiveram os seguintes placares:
sub 17- JF CELTICS 83 X 6 SESI CATAGUASES
sub 15 - SESI CATAGUASES 46 X 86 JF CELTICS
sub 13 - SESI JUIZ DE FORA 40 X 34 JF CELTICS
Houve ainda uma partida entre SESI JF e PBF, na categoria sub 13, mas a súmula e dados dos jogos não foram disponibilizados ainda no site da Federação Mineira de Basquete.
Já no domingo aconteceu a primeira rodada do JOGOS SESI INDUSTRIA na modalidade Futebol de Campo, partida entre APA Confecções e Aurora Têxtil. o jogo foi realizado no Estádio Otacyr Lacerda França (Arranca Touco) e a equipe da APA saiu melhor no placar por 2 a 1. A próxima rodada será no dia 29 nesta modalidade e no próximo domingo, dia 22 acontecerá a segunda partida do Futsal entre Aurora Têxtil e PIF PAF, sendo que a primeira partida a PIF PAF se saiu melhor. Vale ressaltar que todas as equipes tanto no FUTSAL quanto no FUTEBOL DE CAMPO marcaram presença com um espírito esportivo e não ocorreu nenhum incidente, inclusive observamos uma melhora considerável no nível das mesmas, tanto no comportamento dos atletas. Os JOGOS SESI INDUSTRIA tem por objetivo valorizar as indústrias locais e só podem participar aquelas que tem o CNAE relativo a indústria. O objetivo é fazer com que a competição cresça a cada ano, sendo que este ano houve um número grande de inscrições de atletas em algumas modalidades, mas apenas duas modalidades tiveram adversários na fase municipal o Futsal e o Futebol de Campo, já as modalidades Basquete, Futebol Master 7, peteca, xadrez, natação Futsal feminino estão classificadas automaticamente para a fase regional que acontecerá em Ubá e as que vencerem nesta fase Estadual que acontecerá desta vez em Juiz de Fora.
Já na próxima semana as equipes de FUTSAL, Esporte 3, atletas com idade entre 15 e 17 anos e a de BASQUETE, Esporte 2, com idade de 13 e 14 anos estarão viajando para BETIM para participarem do 3º JOGOS ATLETA DO FUTURO 2014 fase estadual e os garotos ficaram de 23 a 27 de junho naquela cidade. O Hotel que estarão hospedados será o Serra Negra e lá ficaram hospedados as delegações do SESI Leopoldina, SESI Cataguases, SESI Santa Luzia e SESI Três pontas, já durante o dia os atletas ficaram no SESI BETIM aonde acontecerão todas as partidas os almoços, lanches e janta dos atletas. São mais de 900 atletas reunidos de todos os 90 SESIs do Estado de Minas Gerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.