sexta-feira, 13 de junho de 2014

Comentários sobre o JEMG 2014 REGIONAL em Barbacena.

Teve seu término nesta quinta-feira, dia 12 de junho, os JEMG 2014 – Fase Estadual em Barbacena e neste momento quero parabenizar aos leopoldinenses participantes e aqueles que conseguiram ficar entre os melhores da região. Em especial a aluna Ana Caroline da Silva dos Santos, da E.E. Marco Aurélio Monteiro de Barros que conseguiu passar para a fase estadual no Xadrez Feminino. Mas as demais equipes do CIC – Colégio Imaculada Conceição que ficaram em 2ª. 3º e 4º lugares nossos aplausos pela garra no handebol e voleibol.  E um fato, acredito que até inédito, foi a conquista do segundo lugar para o Basquete Masculino da E. E. Professor Botelho Reis (Ginásio), vale ressaltar que o time em sua maioria são os alunos da Escola de Esportes SESI Leopoldina do Professor Edson Mateus (BOB).
Sei das dificuldades de todos para irem até os jogos pois não é barato e nem fácil essa caminhada, alunos do Colégio Imaculada tiveram apoio dos familiares, do colégio e fizeram rifas para ajudar nas despesas e os alunos do Ginásio tiveram dificuldades até mesmo para confeccionarem seus uniformes, sendo que o que jogaram tiveram o apoio do vereador Oldemar Montenári e do Professor Edson Bob que arcou com o maior valor, tiveram que ficar nos alojamentos disponibilizados por não terem recursos para bancar um hotel, mas fizeram o seu papel na história esportiva da cidade. Hoje o atleta aluno Luiz Gabriel levou o troféu e a medalha conquistada para demonstrar ao Professor Bob e ao SESI a conquista e agradeceu o apoio e nós do SESI acreditamos que o nosso trabalho está sendo cumprido, pois estamos formando não só atletas, mas cidadãos e o comportamento, o comprometimento, o respeito aos nossos adversários são valores dos esportes que sempre tentamos levar a todos os atletas.
Parabéns ao Professor Paulo Maximiano que inscreveu os atletas na competição e os acompanhou, parabéns aos demais professores envolvidos nessas etapas, mas é bom frisar que nem tudo são flores e ocorrerão problemas nos alojamentos como o pessoal do Polivalente que não tiveram o comportamento desejado e se envolveram em até boletins policiais, sei que a nova diretora Zazai está mudando o colégio e isso leva tempo e nós do SESI Leopoldina estamos nessa luta junto com ela e temos atletas do sub 15, sub 14 e sub 13 do Basquete treinando conosco e as atitudes por certo serão diferentes. 
Hoje o SESI Leopoldina tem uma parceria forte com o POLIVALENTE e o LUIS SALGADO LIMA e os alunos selecionados pelos professores de educação física dessas instituições fazem parte da nova etapa do esporte da nossa instituição, pois a nossa intenção desde o início há 8 anos atrás é valorizar e não competir com as escolas, queremos que os atletas participem do Atleta do Futuro SESI e que todas as escolas tivessem times em todas as modalidades para melhorar o esporte e fazer crescer o JOGOS ESCOLARES no município.

3 comentários:

  1. Parabéns pra quem participou. Esta é a maior premiação PARTICIPAÇÃO !!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado "Papão", pela valorização dos participantes e vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Eu, Jadir Nogueira,parabenizo os vencedores, parabenizo o Marcos pela divulgação da premiação.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.