segunda-feira, 30 de junho de 2014

3º JOGOS ATLETA DO FUTURO foi um sucesso para a Zona da Mata

Durante a semana de 23 a 27 de junho aconteceu no Clube SESI BETIM com a participação de aproximadamente 900 estudantes de todo o estado ocuparam o ginásio esportivo e as quadras. A cerimônia de abertura foi realizada antes da partida da seleção brasileira, a que os jovens assistiram em dois telões instalados no lugar. O gerente de Esportes e Lazer da instituição, João Paulo Torchetti Nogueira Resende, deu as boas vindas aos atletas, lembrando a importância do esporte para a vida saudável. “Com os Jogos, mostramos a esses meninos e meninas que eles têm muito a aprender com essas atividades. Eles começam a incorporar os valores que essas competições estimulam: espírito de equipe, lealdade, persistência, disciplina entre outros. Muito provavelmente se tornarão adultos e trabalhadores saudáveis”, avaliou.

      O torneio foi promovido pela Gerência de Lazer e Esportes do SESI-MG e é exclusivo para alunos das 24 Unidades da instituição que têm escolas de esportes. Foram disputadas quatro modalidades: futsal masculino, handebol masculino e feminino, basquete masculino e vôlei masculino e feminino. OA unidade do SESI Leopoldina se fez presente com duas equipes: futsal masculino (alunos de 15 a 17 anos) e basquete masculino (alunos de 13 e 14 anos).
       Todos os atletas ficaram hospedados em hotéis na região de Betim e fizeram suas alimentações no Clube SESI Betim. A programação era composta por jogos entre as equipes participantes em suas respectivas modalidades, ações de saúde, apresentações culturais e apresentação do SENAI aos alunos. Os alunos que não estavam em quadra puderam participar de atividades diversas como brincadeiras, salão de jogos eletrônicos e muito mais. As atividades começavam a partir das 7:30 horas até as 20:30 horas, exceto na quinta feira, quando aconteceu uma festa de confraternização entre todos os alunos com direito a um disc jockey que tocou de 19:00 horas até as 23:00 horas, vasta variedades de aperitivos como: churrasco, algodão doce, pipoca, hamburguers, mouses, batata palha, refrigerantes e drinks e coquetéis sem alcóol com diversos sabores: abacaxi, maracujá e outros. 
          A equipe de basquete de Leopoldina foi classificada automaticamente e foi montada a partir de 01 de maio, portanto não tendo portanto experiência de jogos e em fase de aprendizagem e participou jogando com equipes tradicionais de Uberlândia, Machado, Juiz de Fora e Ipatinga e segundo os demais técnicos se portou bem e pode-se esperar melhorias ao decorrer do ano. Inclusive algumas fotos foram destaque no facebok do SESI MG como as da equipe e do atleta PP Paulo Junio. Os garotos além de jogarem se divertindo e aprendendo deram um toque de simpatia se confraternizando, participando e aproveitando todos os momentos do evento.

 Já a equipe de Futsal Masculino ficou em sétimo lugar ficando a frente de equipes de Betim, Uberaba, São Gonçalo do Sapucaí e Nova Lima.  
Vale ressaltar que os alunos não tiveram nenhuma despesa com esse evento pois tudo foi custeado pelo SESI MINAS como o transporte, hotel e alimentação. Acompanharam a delegação de Leopoldina o Gerente da Unidade Marcus Vinicius, o salva vidas Michel Fernando, o coordenador de Esportes do SESI Leopoldina e técnico do Basquete, Edson Mateus e o técnico do Futsal, Paulo César Maximiano. Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos pais dos alunos que confiaram no SESI e deixaram seus filhos irem participar, alguns pela primeira vez viajando sozinhos. O encerramento aconteceu no dia 27 a partir das 12 horas com a premiação dos três primeiros colocados de cada modalidade e faixa etária, premiação dos atletas revelação e dos destaques de cada modalidade. A zona da Mata foi uma das campeãs em numero de equipes nas finais com equipes de Ubá, Cataguases e Juiz de Fora.










 Veja alguns registros fotográficos da festa de confraternização:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.