quinta-feira, 20 de março de 2014

Marido é preso suspeito de assassinar vereadora de Argirita

Homem foi preso e apresentado na tarde desta quarta-feira. Segundo a Polícia Civil, o casal estava em processo de separação

Publicação: 19/03/2014 19:41 Atualização: 19/03/2014 20:18

Vereadora foi assassinada com um tiro na cabeça (Reprodução Facebook)
Vereadora foi assassinada com um tiro na cabeça
Uma possível relação extraconjugal foi uma das motivações para o assassinato da vereadora Daniela Maria Carmo Paula, morta com tiro na cabeça dentro de um banheiro do Procon em Argirita, na Região da Zona da Mata. O suspeito do crime, Marcelo Evangelista Barbosa, que é marido da vítima, foi preso e apresentado na tarde desta quarta-feira. 

O crime passional aconteceu em 17 de abril. Na manhã do assassinato, Marcelo foi até o Procon, onde a vereadora trabalhava para conversar com ela. Para não chamar a atenção de colegas, a mulher levou o homem para um banheiro onde iniciaram uma discussão, que segundo colegas, eram constantes. Em alguns casos, chegavam até a se agredirem. 

Conforme a Polícia Civil, o homem usou uma pistola 380, possivelmente com um silenciador acoplado, para assassinar Maria. Depois de 15 minutos no banheiro, ele saiu do local pedindo socorro. Testemunhas afirmaram que ele foi visto mexendo no celular da vítima, possivelmente para apagar mensagens trocadas por ela e um amante. 

Após o crime, Marcelo foi para a casa da mãe dele onde tomou banho e lavou as roupas que usava no momento do assassinato. Pessoas ouvidas no inquérito disseram que ele era usuário de cocaína e ficava agressivo quando consumia drogas. O casal estava casado há dois anos, porém viviam um momento delicado na relação, tanto que o homem dormia em quarto separado, segundo a polícia. O suspeito estava inconformado com o processo de separação. 

Marcelo foi preso em um cerco policial montado próximo a Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ele foi encaminhado para o presídio de Leopoldina.

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.