segunda-feira, 24 de março de 2014

JEMG 2014, projeto de cameras em eventos e muito mais...

- Hoje retorno ao blog para falar sobre alguns fatos: primeiro sobre a rede de esgoto que está incomodando os moradores da Rua Professor Joaquim Guedes Machado, mas precisamente na parte de trás do prédio da prefeitura Municipal, segundo informações extraoficiais a rede de esgoto que passa por lá está totalmente obstruída e chegou-se a conclusão que o melhor é refazer a rede novamente, mas pasmem falta o básico cimento. Enquanto isso o povo que tem que aguentar o fedor insuportável que é exalado.
- O vereador Rodrigo Pimentel, que inclusive eu parabenizei no face book, já se manifestou contrário ao projeto de lei da vereadora Kélvia que aborda as festas e eventos no poder público e particular em Leopoldina, não sei o teor completo do projeto, mas uma coisa faz parte à exigência de câmeras de filmagens dos locais de eventos, exceto os de cunho religioso. Segundo informações a vereadora Kélvia retirou o projeto de pauta pelo prazo de 60 dias, para analisar e poderá ou não voltar à pauta no legislativo.  Eu sinceramente fico preocupado com projetos desse tipo, pois há poucos locais e pessoas que promovem o evento e acredito que o que temos que cumprir é as regras da área de segurança, polícia e bombeiros e cumprir com o pagamento dos custos junto aos órgãos públicos. Acredito que há uma necessidade de se parar de misturar política com religião, sinceramente me preocupa muito os rumos que estão sendo tomados no lado religioso, é necessário que se haja realmente a preocupação para que o Brasil não fique igual a alguns países onde a guerra religiosa é presente.

- Nesta segunda feira participei como assistente da abertura dos JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS 2014 no Ginásio Poliesportivo do Bela Vista e faço aqui meus comentários: fiquei preocupado com a falta de civismo dos jovens, quando da execução do Hino Nacional e Hino de Leopoldina vi poucos jovens que estavam nas arquibancadas de pé como forma de respeito, inclusive presenciei uma pessoa ligada à área da educação chamando a atenção dos jovens frisando que se deve ouvir o hino de pé e os jovens riram e não deram confiança.  Neste ponto tenho saudades da época militar pela valorização dos símbolos nacionais e dos americanos que respeitam e valorizam sua bandeira, seus eventos e tudo que valoriza os seu país. Outro ponto ficou assustado quando notei que professores não leem os regulamentos e não entendem sobre tabelas classificatórias, por isso vejo a decadência no esporte local. Vi que a preocupação de alguns para que tudo desse certo, neste ponto destaco aqui a professora Mirtes que ia e vinha tentando colocar tudo a contento. Estive na quadra do ginásio e vi que apesar da reforma feita nada mudou a piscina deixando a desejar no quesito limpeza e manutenção, a quadra com as tabelas de basquete despreparadas e os alunos e professores tiveram que agir para colocar em situação de jogo. Vi que o que há é falta de um processo de melhoria continua nos esportes de Leopoldina, ou seja, a valorização dos esportes, mudar a cultura e a visão dos esportes em si. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.