quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Marcus Pestana vem a Leopoldina e pede apoio a sua pré candidatura a Governador e mais de 400 pessoas vão ao encontro

O Deputado Federal Marcus Pestana esteve em Leopoldina nesta quinta-feira e reuniu mais de 400 pessoas no centro da cidade, mas precisamente na Igreja Maranata. O encontro foi realizado com o objetivo de divulgar e pedir apoio a região para as candidaturas de Aécio Neves a Presidência da República e a sua pré candidatura ao governador de Minas. Usaram da palavra o prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, que após o apresentador Alexandre Mescoli citar todos os benefícios que o deputado trouxe para o município, disse que não precisaria falar sobre isso e caso cita-se poderia se esquecer de algo. O Deputado Federal Marcus Pestana frisou que a Candidatura de Aécio será a redenção de Minas, que teve o melhor presidente da história do Brasil, Juscelino Kubitschek e citou também Tiradentes, Tancredo Neves que foram pessoas que marcaram o Brasil e mostraram a força de Minas. Disse que Aécio é a opção para tentar colocar o Brasil nos trilhos, citou que Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma tiveram seus pontos positivos e negativos, citou que as últimas pesquisas demonstram que de 6 em 10 pesquisados querem mudanças, falou que a candidatura à presidência foi antecipada em dois anos e que isso fez com que a população viesse as ruas em forma de protesto, mas sem um objetivo definido. Elogiou a Presidente Dilma no que diz em honestidade e vontade de fazer as coisas, mas que discorda da sua visão e que o país hoje está se aliando a grupos que para o país não acrescentam muito como: Argentina, Venezuela, Cuba e outros e que na visão dele e de seu grupo político o Brasil tem que se aproximar de países da Europa e Estados Unidos, citou os programas sociais criados pelo Fernando Henrique Cardoso como bolsa escola, vale gás e outros que se transformou em Bolsa Família, mas que é vergonhoso ver um país dependente desses benefícios, em outras palavras quis dizer que necessário que o povo cresça e consiga melhorar por si só, sem depender as ajudas sociais do governo.
Marcus Pestana citou que eram 5 pré candidatos do grupo ao governo de Minas, citando: o atual vice governador Alberto Pinto Coelho, o Presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Dinis Pinheiro e Narcio Rodrigues ex presidente do PSDB mineiro e que os três renunciaram a pré candidatura e apoiaram Pimenta da Veiga. Segundo Pestana o anuncio oficial do candidato a governador de Minas será feito entre os dias 18 e 22 de fevereiro e que ele ainda procura apoio entre os seus aliados, que apesar dos três apoiarem o seu atual adversário neste quesito ele conta com o apoio de várias lideranças, principalmente municipais para sua candidatura e que caso não seja o escolhido será o primeiro a empunhar a bandeira de Pimenta da Veiga a governador. (Uma nota – Pimenta da Veiga foi ex ministro do FHC, prefeito de Belo Horizonte e é da linha mais conservadora do PSDB). Marcus Pestana disse que há algumas diferenças entre ele e Pimenta: a idade, o estilo próprio e que ambos tem capacidade de comandarem MINAS. O José Márcio Fajardo Campos, controlador geral de Leopoldina perguntou sobre a guerra fiscal entre Minas e Rio o que faz com que várias empresas mudem para o estado carioca, Marcus Pestana citou que a Zona da Mata é que sofre mais esse problema e que o ex governador Aécio em seu governo deu poderes para que a Secretaria da Fazenda faça contra propostas para tentar segurar as empresas mineiras e que só poderá ocorrer uma solução neste caso se houver uma padronização federal que evite a guerra fiscal. José Roberto citou que esteve em Ubá e bateu a porta de mais de vinte indústria tentando convencer os empresários a trazerem uma ampliação para Leopoldina e que eles querem casa, comida, roupa lavada e ainda sobremesa e que poucos se sensibilizaram com o seu pedido e que é impossível trazer empresas para a cidade com os benefícios que alguns dão. Citou que Ubá irá perder a ITATIAIA para o estado do Espírito Santo e que uma indústria de algodão de Cataguases está indo para o Rio de Janeiro. Foi citado lá a contratação de médicos para o novo prédio do Hospital com a vinda do SISUM de Cataguases para Leopoldina e que ele não está trazendo médicos de fora para atender em Leopoldina o que houve foi a mudança do SISUM de Cataguases para Leopoldina e que automaticamente que atendia em Cataguases veio para Leopoldina. Anunciou a inauguração do SAMUR em 8 de fevereiro. Marcos Pestana fez um discurso explicativo de sua pré candidatura e nesse encontro estiveram vários prefeitos como das cidades de: Palma, Cataguases, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Itamarati, Santo Antônio de Aventureiro, Além Paraíba e outros, além de vários vereadores da região e até pessoas da área de Caxambu que vieram apoiar a Marcus Pestana. O atual presidente da APAE, Lavinho, agradeceu ao prefeito José Roberto e entregou um projeto ao deputado Marcus Pestana em nome da APAE de Leopoldina.

Um comentário:

  1. Fico feliz ewm ler uma reportagem deste teor ,em defesa de nossa ZONA DA MATA MINEIRA,principalmente a nossa cidade,Leopoldina,apesar de não morar mais em Leopoldina,minhas raízes ainda estão cravadas neste santo chãomtodas as vezes que consigo ir a LEO,bato na mesma tecla, se faz muito borburinho e nada na cultura,temos uma casa de cultura que precisou de vir um curador de CURITIBA,cadê os compententes e inteligents da ARTE,para tomar frente de que é nosso,penso e repenso SERGINHO voce está muito certo temos sim que colocar e reevendiacar com os pés no chão repensem gente ainda há tempo.........TONY-MANEIRO ,POETA LEOPOLDINENSE

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.