quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Alguns comentários de Leopoldina

- Nos últimos dias tenho visto principalmente no facebook algumas pessoas reclamando que o antigo prédio do Fórum irá ser cedido a Prefeitura e que lá não irá ser instalado um centro cultural. A minha opinião sobre o assunto de se criar mais um centro cultural é uma só, hoje o que eu vejo em muitos casos é pessoas ligadas a cultura tirando proveito próprio ou superfaturando alguns trabalhos, há alguns projetos sérios, mas muitos são apenas desvios de verbas municipais, estaduais e federais. Agora quanto ao Governador não disponibilizar o prédio para alguns pedidos feitos para a cultura eu fico abismado com as reclamações, pois muitos que reclamam do governador e que estiveram na porta do CEFET no dia de sua passagem por aqui fazendo oposição, inclusive dizem que era uma manifestação da área educacional, mas precisamente dos professores e o que eu vi lá foi alguns componentes de partidos políticos e alunos do CEFET que participaram da manifestação e os mesmos que reclamam que não foram atendidos foram os que gritaram palavras de ordens sobre a sexualidade do então governador na ocasião. Uma coisa é oposição, é manifestação democrática e outra é falar da vida pessoa dessa ou daquela pessoa. Se eu fosse governador eu atenderia a quem me insultou?
Acho que fazer oposição é legitimo, é democrático e salutar, mas se você é um agente público representa uma cidade deveria pensar se estou no poder represento uma cidade e não o meu partido e minha opinião em determinados casos. Inclusive o CEFET está tentando se tornar uma Universidade Federal e precisa de apoio de todos os setores, como fica se os alunos fazem manifestação contra quem poderia ser um aliado. Acho que é preciso se repensar em algumas atitudes e mais uma vez digo é necessário se sair dos palanques e colocar os pés no chão e pensar em LEOPOLDINA.
- Outro assunto que acho interessante o Deputado Federal Marcus Pestana esteve em Leopoldina e pediu apoio a sua candidatura a governador, muitos irão dizer só vem aqui na época de eleições, mas pelo que vejo se há alguém que realmente ajuda Leopoldina, pelo menos no tempo em que o prefeito José Roberto está a frente é esse deputado. Para nós da Zona da Mata não seria interessante apoiá-lo ou vamos vestir a camisa dos que ficam em torno de Belo Horizonte? Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.