domingo, 2 de setembro de 2012

SESI MINAS promove o maior encontro de atletas de suas escolas esta semana


Acontece nesta semana os 1º Jogos SESI Atleta do Futuro 2012 que tem o objetivo de mobilizar os alunos para uma competição saudável, sendo instrumento de difusão das práticas e conhecimentos adequados, além de promover o desenvolvimento de valores do esporte como respeito, equilíbrio, responsabilidade dentre outros.
A Competição promovida pela GLE - Gerência de Lazer e Esportes exclusivamente para alunos da Unidade SESI que tem as escolas de esportes SESI Atleta do Futuro nas modalidades Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei distribuídos em duas categorias (E2 e E3) nos naipes masculino e feminino. Na categoria E2 alunos nascidos nos anos de 1998 e 1999 e a categoria E3 para alunos nascido nos anos de 1995,1996 e 1997. Unidade SESI Leopoldina participou na etapa classificatória (fase regional) com o Basquete Masculino E2 e E3 ambos conquistaram a segunda colocação em partidas realizadas no Vale do Aço na cidade de Ipatinga-MG, já as equipes de Futsal (E2 e  E3) na conseguiram a classificação mesmo ficando em 2º na sede da  modalidade em São João  Nepomuceno-MG.
Serão mobilizados várias equipes das seguintes unidades:
Basquete Feminino E2 : Cataguases e Araguari
Basquete Feminino E3: Cataguases, Campo Belo e Araguari
Basquete Masculino E2: Ipatinga, Leopoldina, Guaxupé e Uberlândia
Basquete Masculino E3: Ipatinga, Leopoldina, Uberlândia e Nova Lima
Futsal Masculino E2: Uberada, Uberlândia, São Gonçalo, Guaxupé, Itaúna, Divinópolis, Curvelo, Governador Valadares, Caratinga, São João Nepomuceno, Juiz de Fora, Comar e CATEM.
Futsal Masculino E3: Araguari, Uberaba, Pouso Alegre, Guaxupé, Betim, Itaúna, Pirapora, Caratinga, Governador Valadares, São João Nepomuceno, Juiz de Fora, Ponte Nova, Nova Lima,
Handebol feminino E2: Cataguases, Ubá, Divinópolis.
Handebol Feminino E3: Cataguases, Ponte Nova, Pará de Minas.
Handebol Masculino E2: Pirapora, Cataguases, Pará de Minas.
Handebol Masculino E3: Pirapora, Ubá e Ponte Nova.
Voleibol Feminino E2: Campo Belo, Juiz de Fora, Betim e Uberlândia.
Voleibol Feminino E3: São Gonçalo, Juiz de Fora, Betim e Uberlândia.
Voleibol Masculino E2: Guaxupé, João Monlevade e Betim.
Voleibol Masculino E3: São Gonçalo, Guaxupé, João Monlevade e Betim.
A infraestrutura montada para atender aos atletas mobilizou vários hotéis como: Em Betim: SESI Clube do Trabalhador, ABBA Hotel , Hotel Serra Negra; Em Contagem: Actuall Hotel, Contagem Centro Hotel, SESC Contagem, Centro Hotel.Em Igarapé: Hotel Fazenda Igarapés e Hotel Fazenda Vale do Amanhecer.
As delegações do interior chegarão a Betim neste domingo a partir das 16 horas e as da região metropolitana de Belo Horizonte na manhã da segunda feira. Os jogos terão início no dia 03 com a solenidade de abertura as 10 horas no Clube do Trabalhador de Betim e se estenderão até o dia 07 de setembro, serão 166 jogos realizados durante esse período e a previsão e de participação de 700 atletas de todo o estado.
No sábado a partir das 20 horas acontecerá uma festa de integração entre todos os atletas e no dia 07 as 12 horas haverá a premiação e logo a seguir um almoço e o retorno das delegações as suas respectivas cidades.
A delegação do SESI Leopoldina saiu da cidade nesta manhã de domingo as 9 horas com 16 atletas e dois acompanhantes: Edson Mateus Inacio, Coordenador de Esportes do SESI Leopoldina e Adriano de Souza Oliveira, secretário Municipal da Fazenda e um entusiasta do Basquete Leopoldinense. Todas as despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem serão custeadas pelo SESI MINAS. A previsão de uma parada para almoço em Congonhas e a chegada a Betim por volta das 16 horas e após o crendenciamento e jantar estarão indo para o Hotel Fazenda Vale do Amanhecer em Igarapé onde permanecerão hospedado durante todo o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.