quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Casas populares do Caiçaras serão entregues aos poucos . Pesquisa eleitoral oficial. Comicios começam na reta final. TV na cidade com problemas. SESI divulga a vitoria do basquete.

- Segundo minhas fontes junto a Prefeitura Municipal de Leopoldina as casas do Bairro Caiçaras serão entregues aos poucos, a medida que forem ficando prontas irão sendo entregues. Parece uma medida acertada, pois o que aconteceu foi que a falta de moradores naquele local propiciou que atos de vandalismo acontecessem, com roubos de portas, janelas e depredação das casas lá instaladas.
- A Televisão em Leopoldina continua um caos, neste final de semana todos os canais de televisão que são de responsabilidade da prefeitura, no que tange energia, ficaram fora do ar. Apenas o SBT (TV Alterosa) e TV Globo (TV Integração) estavam no ar. Ontem a noite a Record voltou mas só imagem sem som. Alguns outros canais retornaram ao ar precáriamente. Sei das dificuldades de se manter uma retransmissão de tv no interior, falta peças e recursos financeiros e o que temos em muitos casos é a boa vontade. Mas é inexplicavel porque a Prefeitura não aloca recursos para esse setor que beneficia a todos os leopoldinenses, sem distinção de classe social. Há um desrespeito com os leopoldinenses e quem tem condições ou paga uma tv por assinatura ou instala uma parabólica, mas e quem não tem recursos. Lembro muito bem no inicio desse governo que o atual prefeito em meu programa de rádio falou: "O João terá total apoio na minha administração e a televisão não terá problemas na cidade", pena que foram palavras jogadas ao vento e nada de concreto foi feito para melhorar a situação na cidade, não sei nos distritos. Mas mais uma vez o povo é que fica sem a distração nos finais de semana, sem opção de informação, vejo que há muito dinheiro dado a entidades que não vemos cumprir seus objetivos, basta ver as subvenções de 2011, do qual tenho o relatório.
- Publiquei no meu blog a pesquisa oficial registrada no TRE, não é questão partidária, é que é a unica oficialmente registrada e que pode ser divulgada, há aquelas que os partidos divulgam nos pés de orelha, feitas internamentes pelos partidos que dão conta que o fulano de tal está na frente, que beltrano está mal, que esse ou aquele está crescendo, mas tudo isso são jogadas políticas para se tentar conquistar o eleitor e fazer a campanha crescer em alguns casos. Oficialmente essa foi a primeira registrada e é bom lembrar que as que são registradas tem que ter base, o instituto tem que ser oficial e há um estatístico responsável por elas. O que me espanta é que quando ela não é favorável a um grupo político há quem coloque em dúvidas a autenticidade da mesma, e há aqueles que falam: entrevistaram poucos e não há como ter base, mas eu mesmo coloquei na matéria publicada que é por amostragem e não há condições de se fazer com grande número de entrevistados. Belo Horizonte que tem mais de um milhão de eleitores as pesquisas são com 1200 pessoas, 800 pessoas, Juiz de Fora que tem um eleitorado grande , 386 mil, foram entrevistados 600 pessoas e Muriaé que tem 74 mil, foram entrevistados 500 pessoas e em Leopoldina que tem 39 mil foram entrevistados 400 pessoas. Eu no passado fiz várias pesquisas extra oficiais para candidatos da cidade e de mais de 10 cidades e o resultado foi fiel após a eleição passada. Pesquisa tem sim valor naquele momento, pode até mudar, mas pouca coisa dependendo do desempenho dos candidatos. O que me espanta em Leopoldina é o grande número de boatos e os falsos números demonstrados nos quatro cantos. Esclareço que se houver outra pesquisa oficial registrada publicarei conforme essa. Não tive acesso aos dados totais da pesquisa, mas ela por ser oficial pode ser publicada.
- Esta semana começaram os comícios na cidade, falta apenas uma semana para a eleição e os candidatos intensificam suas campanhas com seus carros, falas e barulhos. Vale tudo no final para tentar conquistar o eleitor. Mas fica um alerta não venda seu voto, são quatro anos que poderemos nos arrepender e quem vende o voto não tem como reclamar depois. O importante é você escolher aquele candidato que você acredita que poderá melhorar a cidade, tenha coragem de agir e acima de tudo cumpra o que promete.Lembre-se o voto é a unica arma que temos para melhorar a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país. Sei que nem todos os problemas serão solucionados, não temos vara de condão, mas pense qual será aquele que poderá pelo menos nos dar a esperança de dias melhores.
- Visando divulgar e dar conhecimento aos leopoldinenses o SESI publicou na edição do Tribuna do Povo a matéria sobre a vitória do Basquete sub 17, em ambito estadual, no Iº Jogos SESI Atleta do Futuro 2012, na qual a equipe foi campeã invicta e o sub 15 ficou em terceiro lugar. Faixas também foram colocadas nas imediações do SESI. A divulgação desta vez foi feita valorizando aqueles que se destacaram e ainda publicando nos orgãos que deram a devida atenção, de forma gratuita, nos seus sites, já que e-mails foram expedidos para todos os orgãos de imprensa da cidade e alguns setores. Pois para Leopoldina foi uma conquista e só não temos uma fase do campeonato Mineiro de Basquete na cidade por falta de estrutura, uma quadra oficial para recepcionar as equipes. Esse é um sonho das pessoas que atuam não só no basquete, como no futsal e em outras modalidades, ter uma quadra coberta de tamanho oficial para promover campeonatos de cunho estadual na cidade. Veja a matéria no Tribuna do POVO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.