Desde dia 18, segunda feira, acontece a SIPAT - Semana Integrada de Prevenção de Acidentes de Trabalho nas dependências do CEFET e participação das seguintes empresas: COPASA, Sol e Neve, Expresso Frios, APA Confecções, Transportadora RM, Mineira Distribuidora e Cerâmica Leal com a parceria com as entidades e empresas: Medclin Work, Faculdades Doctum e CEFET MG.
As palestras acontecem a partir das 14 horas até sexta, no auditório do CEFET. Na segunda dois temas foram abordados:

Nathalia Bedim abordou o tema doação de vidas e fez um esclarecimento sobre a importância da doação, que um doador pode salvar 4 pessoas, que ao contrário de vários mitos não há risco para quem doa, esclareceu dúvidas e lembrou que a doação dura de 6 a 12 minutos e quem em Leopoldina o posto do Hemominas, localizado no prédio novo da Casa de Caridade, está aberto as quintas e sextas feiras. A mesma afirmou que as pessoas que fazem a doação, caso o sangue apresente algum problema e não possa ser utilizado, no prazo de 07 dias recebe um comunicado e é chamado para uma conversa, em particular, com o médico que demonstrará o que está errado e o tratamento a ser feito. Portanto a população tem esse retorno para sua própria saúde.
Na terça feira dois temas foram abordados>
Ervânio José de Souza, abordou o tema: Inspeção e uso adequado de EPI's, onde o mesmo demonstrou os alguns equipamentos como: auditivos, capacetes, cintos de segurança para altura e tirou algumas dúvidas dos presentes. O objetivo é esclarecer que não basta ter o equipamento, tem que se fazer uma inspeção periódica para analisar se o equipamento está em condições de uso, se previsa de ser substituído; muitos tem aversão ao uso do EPI, mas é uma garantia para os funcionários, visando o seu bem estar e acima de tudo a segurança para evitar problemas com o passar do tempo.
Dando sequência houve uma palestra abordando a ansiedade, o mal do século.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.