Há algum tempo venho postando alguns assuntos relacionados a política de Leopoldina e estamos chegando ao ponto de lançamento de candidaturas visando a chegada a prefeitura Municipal de Leopoldina e gostaria de fazer uns comentários:
- Quando digo aqui que temos que escolher o menos pior, não estou desmerecendo os possíveis candidatos de Leopoldina, mas a política nacional nos faz ver que é uma verdadeira esculhambação e sinto vergonha de ser brasileiro. Mas acredito que nós temos que votar em alguém, seja A, B ou C, pois ao anularmos os votos estamos ajudando a manter os que não merecem na política, seja em âmbito nacional, estadual ou municipal e voto nulo e branco é fugir da responsabilidade, ou lavar as mãos por assim dizer.
- Vejo que há um descontentamento muito grande com a atualidade da cidade, há uma baixa estima já detectada no passado e muitos criticam, como eu, alguns fatos, pena que os governantes levam a crítica para o lado pessoal e muitas vezes ficam com raivas, exceto quando em campanha que viram o seu melhor amigo e a pessoa mais simpática que você eleitor já conheceu, mas nós que estamos fora da política temos uma visão mais neutra e não queremos milagres, apenas que cumpra com as pequenas coisas: manter a cidade limpa, pensar no bem estar do povo em geral, ter uma saúde digna (sei que não será completa mas pelo menos o básico funcionando), ter segurança e acima de tudo o respeito pelo dinheiro público e no mínimo evitar os cabides de emprego e a escolha para cargos comissionados ou de confiança de pessoas competentes e capacitadas, o certo seria se ter o mínimo possível e economizar, mas ai é sonhar demais.
- Vejo que várias pessoas se lançam a candidatos a vereador, acho mais difícil ser para essa cargo do que para prefeito, mas muitos não tem sequer o senso do ridículo pois se olharem no espelho e se auto avaliassem por certo perderiam o próprio voto, se os atuais estão fazendo um bom trabalho (criar leis, fiscalizar o poder executivo e outros itens) devem ser reconduzidos, se não cumpriram com o seu dever devem ser substituídos, quem julga é você eleitor.
- Outro ponto não me venham pregar que a eleição será mais barata por ser menor, deveria ser isso, mas na realidade o dinheiro gasto nas campanhas se foram observados durante os quatro anos de mandato não tem retorno, ou seja, como arrecadar o que gastou? Resposta os meios desonestos e por debaixo do pano. Acredito que esse ano teremos uma eleição cara e de baixo nível, com ataques fora da política e se alguém tentar comprar o seu voto, venda e vote em outro, pois só assim teremos um país melhor. E aos candidatos se dinheiro ganhasse eleição, em alguns casos é claro, não teríamos alguns eleitos sem uma campanha milionária para todos os cargos.
Saiu a programação da Feita da Paz, dentro do previsto, show locais devido a situação financeira do país. Já me expressei no facebook sobre o evento acredito que deveria ocorrer mudanças na barracas típicas por países, para típicas de regiões brasileiras com comidas específicas de cada região: sul, norte, centro oeste, sudeste e nordeste, pois há quantos anos as barracas da feira da paz mantém a mesma coisa: churrasquinho, batata frita, pizza, hamburguer, comida típica mesmo são poucas só no nome. O desfile acabou por ter se tornado repetitivo e cansativo. Já pensaram se as barracas fossem por regiões do brasil, poderíamos ter um desfile com os cangaceiros do nordeste, o sul com suas tradições, sudeste com referencia a São Paulo, Rio, Minas e Espirito Santo e junto a isso os tradicionais artesanatos de cada região. E os shows: jovem compra artesanato? No máximo compram a cervejinha ou a bebida quente, mas se é feira de artesanato deveria ser shows para a família e os possíveis consumidores. Por que será que os artesãos de fora não vêem em grande volume? Enfim acredito que a Feira da Paz chegou a ser uma das mais belas festas da cidade, mas sem renovação, sem pensamento novo caiu na mesmice, nem deveria estar falando isso pois na realidade não sou um consumidor e por certo com a crise que esta ai nem devo ir lá visitar a mesma, mas não posso me calar e ver as coisas acontecerem e ficar sentado na minha janela vendo o tempo passar. Uma observação: se ainda existe a Feira da Paz é porque ainda há pessoas com boas intenções e abnegadas.
Gostaria de encerrar e agradecer a todos que de uma forma ou outra acompanham o meu blog, pois os acessos estão sendo satisfatórios, ainda mais para quem não tem postado muitas coisas e para quem as vezes tem um ar mais crítico do que os normais. Sei que as vezes não agrado a todos e se agradar seria uma minoria, pois chego a conclusão que para se agradar a muitos tem que se ser falso e em alguns casos fazer vista grossa para o errado e como não é meu perfil prefiro ficar na minha humilde insignificância. Como estou parado no tempo e espaço, prefiro ficar isolado em minha casa há perturbar as pessoas com minha presença, exceto pelo blog. Um abraço e quando tiver os nomes dos futuros candidatos estarei postando aqui...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.