quarta-feira, 6 de julho de 2016

Comentários sobre rádio e política...

Muitas vezes fiz comentários criticando algumas emissoras de rádio da cidade, depois de muito tempo resolvi ouvir alguns programas recentemente, entre eles, o Haroldo em Notícias da 104 fm e o Roda Vida do Arnaldo Spindola. Os dois já fiz comentários sobre os assuntos e acho que cumprem suas missões, sendo que a diferença entre ambos são os apresentadores, Haroldo mais debochado e sua marca registrada é a gargalhada e o Arnaldo mais sério, mas isso acontece devido as áreas que atuam no seu cotidiano.
Nesta quarta feira, dia 06 de julho, resolvi ouvir um pouco mais a emissora AM e liguei mais cedo no programa da parte da manhã, sinceramente para saber as promoções dos supermercados que passam na emissora, já que os folhetos já não são mais lançados em minha casa. E ouvi uma emissora AM mais popular, ou seja, mais dentro daquilo que julgo que uma emissora tem que ter: lembrei dos meus programas, ouvi o Manha HOW com o Marcos Paixão (que antigamente estava utilizando o nome Marcos Vinicius e muitos confundiam comigo o nome, não a voz, a dele é muito mais bonita) e vi uma parte aonde ele e Glorinha do Celcar (que hoje é empresária do ramo de Buffet) dando receitas e dicas as pessoas, lembrei do meu dicas do dia a dia e depois ouvi uma entrevista com uma fisioterapeuta que tirou dúvidas dos ouvintes. Me surpreendi com o programa mesmo, pois o Marcos Paixão que na minha época era Vinícius Vieira melhorou muito e esta mais solto e fazendo um programa mais popular e acredito que atingindo o público que a AM engloba. 
Mas para não dizer que estou puxando o saco da emissora e como não posso deixar de observar alguns pontos que julgo que deveriam melhorar, observei que as notícias da cidade estão sendo reproduzidas como no site da emissora, do jornal o Vigilante, nada contra, pois sei do trabalho sério do jornal on line e já elogiei várias vezes, mas senti falta do jornalismo da emissora, dela está no local e fazendo suas próprias matérias como em outras épocas, na vanguarda no dia a dia. Inclusive observei esse mesmo fato com o Jornal da Cidade do Luiz Carlos Montenári, tendo noticias do O Vigilante e da Rádio Muriaé. 
Na realidade acho que na emissora AM, não posso dizer das outras, falta um jornalismo mais presente no dia a dia, com coberturas ao vivo dos fatos em loco, como nas festas da cidade, nas inaugurações, nos eventos, como era feito no passado por isso minha crítica nesse sentido. Outra observação as vinhetas com a voz dos mesmos locutores da emissora, acho que falta um pouco de brilho, acho que a AM há muito tem vinhetas tipo FM o que a levou a perder um pouco sua identidade nos anos, mas como sou das antigas por isso acredito que não estou antenado com o presente, mas ouço muito o TUPI do Rio e vejo o que falo aqui. 
Outra noticia que fiquei sabendo é que o Arly voltou ao rádio aos sábados de 14 as 18 horas, um bom retorno para quem gosta de fazer rádio, mas só fiquei triste pelo horário, pois com isso tirou de vez o Montenári do final de semana, ocupando parte do horário do Parada permanente do Sucesso, não sei se fosse no meu caso se aceitaria esse horário, mas cada um com sua cabeça e há muito já havia previsto que o Monté seria retirado do ar nos programas de final de semana. Até entendo que há horas que o mesmo tem que maneirar em suas palavras, pois acredito que suas frustfações, decepções e estado de espírito ultrapassam os microfones e deixam transparecer no ar. mas sinceramente ele faz falta para uma emissora que quer ser popular e tem sua audiência no dia a dia e no seus programas policiais e musicais, até não concordo com alguns comentários, opiniões e atitudes dele e ele sabe disso pois desde quando trabalhamos juntos quando eu era subgerente ou quando tinha meu programa terceirizado já o chamava atenção para alguns pontos e não mudei com o tempo. Somos amigos e muitas vezes tivemos discussões sobre esse tema e outros. 
Outro comentário é que fiquei sabendo que alguns programas irão retirar a participação do ouvinte no ar devido o período eleitoral e outros que fazem comentários tem seu espaço mais reduzido e foram alertados para segurarem alguns comentários. Inclusive me perguntaram o por que o José Geraldo Machado (Guê) coincidência ou não sempre retorna a rádio no período eleitoral, respondi que acho que os proprietários nunca mudaram, o que houve foi apenas terceirização da mesma no meu ponto de vista.Enfim aqui fica minha opinião sobre a emissora de rádio.
De acordo com o que ouvi nesta sexta, dia 8 de julho, Montenári estará aos sábados de 17 as 20 horas. Portanto se houve mudanças ou a informação anterior não procedi foi me repassada por uma pessoa que teve contato com o Arlei. Portanto minhas desculpas a emissora e parabéns por manter o Parada permanente de sucesso com o Montenári. 

Alguns amigos que me acompanham no dia a dia via whatsApp ou pelo meu blog estão me perguntando sobre como anda a política e as novidades e respondo, nada de novo no momento, esse ano as campanhas terão inicio mais em agosto e setembro e as convenções pelo que sei poderão ser feitas até 30 de julho e ainda não temos os lançamentos oficiais dos candidatos, mas acredito que teremos quatro nas eleições, sendo os cabeças os seguintes: José Roberto (atual prefeito), Brênio Colli (atual vice prefeito), Marcinho Pimentel (funcionário público) e Iolanda Cangussú (Funcionária estadual), não vejo consenso entre a oposição para unir forças em torno de uma candidatura única, na realidade vejo que com o passar dos anos, independente de quem quer que seja, há uma preocupação com o seu próprio interesse, ou por vaidade pessoal, briga pessoal ou até mesmo por questões financeiras, há os profissionais da política que neste período querem abocanhar um dinheirinho extra, não to falando dos prefeitáveis, mas também dos candidatos a vereadores. Enfim como me disse uma pessoa na inauguração da expoleo, enquanto as pessoas não pensarem em sí própria e verem que o coletivo é o principal, Leopoldina ficará sendo esquecida e ficará para trás. Mas vamos aguardar os próximos capítulos das eleições municipais de 2016 e só para esclarecimento, poucos são os políticos que convivo, pois agora que não estou no meio da imprensa e nem em pontos estratégicos para alguns, nem sequer me cumprimentam no dia a dia, alguns, não só políticos, mas pessoas com quem convivia até o ano passado, simplesmente fingem nem me ver ou sequer me conhecer, é o natural do ser humano como sempre falo: você vale o que tem e se nada tem, nada vale. Já passei por isso outras vezes e sei que a vida é uma roda gigante, hoje estou em baixo, amanha poderia estar em cima.

Nesta terça feira estive participando de uma missa na Igreja de São Benedito e gostaria de parabenizar o padre Eduardo e sua equipe, pois a missa foi longa, mas não cansativa e vi que os frequentadores da mesma participam bem da mesma. Como não sou muito de ir a igrejas e  não sou um frequentador de religiões em geral algumas pessoas ficaram surpresas com minha presença e mostraram satisfação da minha presença. Aproveitei e revi um ex colega de trabalho que passa por alguns momentos de doença, Ercy Angelis, esposo da Eliane que tem sua loja no Bela Vista. Espero que o mesmo melhore e parabéns a paróquia de São Benedito e seus paroquianos. Só para esclarecer, desde que fui dispensado em março, quase não frequento os locais públicos, como eu mesmo digo se não tenho nada a acrescentar, não tenho que perturbar ninguém e como não sou muito religioso, pois tenho minhas criticas há vários fatos de algumas religiões, ou melhor, de algumas pessoas que atuam nas religiões prefiro me ausentar. 
Como num momento disse na missa uma ministra: você colhe o que planta, devo estar colhendo o que plantei, pois cada um tem o que merece..
E ponto final nesse comentário de hoje....

4 comentários:

  1. Neste dia 8, ouvi o Jornal da Cidade com Montenári, dentro da parada permanente do Sucesso e várias vezes o comunicador elogiou o Arlei e disse que rádio tem que ser feita por quem gosta de rádio e que ele que indicou ou deu a dica para um dos proprietários da emissora José Geraldo Machado (Guê). portanto deixou claro que não há nenhum problema entre ambos, contrariando o que publiquei e o que iria acontecer, pelo visto as informações que tive foram modificadas. Para evitar mais polêmica deixarei de falar sobre a emissora e para esclarecer, conforme Arnaldo disse o site que compartilhei no face não fala em mortes Em Leopoldina por H1n1, apenas dois casos registrados. Boa sorte a todos...

    ResponderExcluir
  2. Neste dia 8, ouvi o Jornal da Cidade com Montenári, dentro da parada permanente do Sucesso e várias vezes o comunicador elogiou o Arlei e disse que rádio tem que ser feita por quem gosta de rádio e que ele que indicou ou deu a dica para um dos proprietários da emissora José Geraldo Machado (Guê). portanto deixou claro que não há nenhum problema entre ambos, contrariando o que publiquei e o que iria acontecer, pelo visto as informações que tive foram modificadas. Para evitar mais polêmica deixarei de falar sobre a emissora e para esclarecer, conforme Arnaldo disse o site que compartilhei no face não fala em mortes Em Leopoldina por H1n1, apenas dois casos registrados. Boa sorte a todos...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.