sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Crise afeta Leopoldina diretarmente

Hoje saiu no Jornal Leopoldinense o fechamento do Centro de Distribuição da ZEMA, recém inaugurado num investimento de 25 milhões de reais. Segundo  reportagem do jornal on line o motivo é o seguinte: “Estamos desativando o Centro de Distribuição de Leopoldina, que foi inaugurado recentemente. A empresa tem operado de forma sacrificada e com o aumento da carga tributária a situação ficou ainda mais difícil. No atual cenário, precisamos reduzir os custos de qualquer forma. E a notícia do aumento do ICMS não poderia ser pior, pois o impacto será nos custos com energia e nos produtos eletroeletrônicos, entre outros. Por isso, não descartamos novos ajustes. Nosso negócio foi profundamente impactado”, disse o presidente do grupo, Romeu Zema.
Conforme havia previsto o aumento do ICMS para alguns produtos irá ter reflexo imediato na economia mineira, agora é aguardar pois com certeza comércio (lojas), prestadores de serviços irão demitir alguns funcionários. Mas não se espante pois as coisas ainda irão piorar e muito segundo as previsões. Mas esse é o presente do PT para os mineiros, lembro que durante a campanha os governadores Aécio e Antonio Anástasia estavam praticando ICMS altíssimos e que isso teria prejudicado o estado na capitação de indústrias e empresas, hoje o discurso é outro. Veja como fica a alíquota do ICMS com a aprovação do PL 2.817/15:
- Bebidas alcoólicas, cigarros e armas: alíquota atual de 27% / nova alíquota de 27%
- Telefones celulares: de 12% para 14%
- Refrigerantes, ração, alimentos para atletas, câmeras fotográficas e de vídeo, aparelhos de som para carros, equipamentos de pesca esportiva: de 18% para 20%
- Água-de-colônia: de 18% para 27%
- Perfumes e cosméticos, serviços de comunicação, como telefonia, internet e TV por assinatura: de 25% para 27%
- Energia elétrica para consumidores comerciais e prestadores de serviços: de 18% para 25%
E agora acreditam que as Lojas Americanas virão para Leopoldina ? Será que as lojas vindas como Eletrozema, Eletrosom, Bahamas irão conseguir se manterem na cidade? As confecções que viriam vão vir? Eu acho que as coisas ficaram  ainda piores e se por ventura o governo conseguir aprovar a CPMF e os aumentos de impostos ai sim o caldo vai entornar.
Por outro lado o Governo Federal faz uma mudança enorme, fecha 8 ministérios, de 39 passa para 31, mandou 3.000 comissionados embora, rsrs é brincadeira. Ou seja, cortar os companheiros é difícil. Mas o povo tem o que merece, paga a conta. Afinal o governo precisa de ter aliados e nada melhor que cargos. Ontem pelo que foi denunciado pela bancada dos evangélicos, Dilma se reuniu com os principais pastores do Brasil e pediu o apoio a aprovação da CPMF. 

Agora os nossos prezados eleitores devem prestar a atenção em quem votar nas eleições municipais, aqueles que realmente apoiam o povo ou votam contra o povo. Inclusive os partidos de aluguel, que são utilizados para mascarar alguns partidos governamentais. Infelizmente acredito que a situação de Leopoldina irá piorar e muito e prestem atenção não sou vidente, mas com certeza mais desempregos, mais fechamento de locais podem acontecer. Mas como sempre encerro meu comentário no face O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE e os Políticos conhecem seus eleitores. Da lhe PT e aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.