sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

"Aqui jaz uma emissora de rádio"

É lamentável, mas eu já havia previsto isso há anos atrás, a situação da atual Rádio Jornal de Leopoldina. Após ser vendida pelo grupo Multisom há alguns anos para um grupo político a mesma desceu a ladeira e chegou ao fundo do poço. Naquela oportunidade para quem me conhece e estava presente em uma das festas de confraternização quando eu disse: “vocês irão sentir saudades do Sistema Multisom”. Eu que tive o meu primeiro emprego oficial aos 14 anos na antiga Rádio Leopoldina e passei por grandes momentos na emissora fico triste como uma história bonita termina de forma tão caótica e triste devido aos desmandos e imcompetência dos ex, atuais dirigentes.
O Sistema Multisom tinha uma potencia nas mãos, chegou a ter mais de 10 emissoras na região e por não ter uma coordenação bem estruturada e por pessoas estrelas que estavam a frente não conseguiu impor sua marca e acabou tendo que ser vendido para evitar prejuízos maiores, faltou gerenciamento no mesmo ao meu ponto de vista.
Ai veio a grande notícia um grupo encabeçado por uma pessoa ligada a Leopoldina comprou a emissora e ai começou a enraizar o câncer que hoje faz com que a emissora esteja na UTI respirando com ajuda “de aparelhos”. A mudança que todos tinham esperança de ser a melhoria da emissora, pois dinheiro não faltava, pois alguns sócios não podem reclamar neste sentido, mas você colhe o que planta, escolheram mal que deveria assumir a emissora e a mesma começou a dispensar os tercerizados, pois não faziam a linha editorial da nova direção.
Eu, Marcus Vinicius, Luiz Otávio Meneghite, Haroldo Crespo e mais alguns fomos afastados porque a emissora queria se tornar mais jovem “FM em AM”, só se esqueceram que a rádio tem que ter vínculos com a população, tem que estar presente, ser o porta voz da cidade, mas a visão era uma emissora comercial e ai veio o erro só sai no ar aquilo que for pago. Nada contra a emissora querer ter renda, mas lembro que se a emissora for atuante, se envolver com a cidade, cumprir o seu papel o retorno através da credibilidade e do departamento comercial vem automaticamente.
Mas como sempre acontece em Leopoldina a escolhas são feitas por pessoas que apenas que leêm a cartilha dos grupos econômicos, em sua maioria são paus mandados que dizem sempre amém a todos, pensando somente no seu bolso e prazer pessoal.
A era da ilusão foi por agua baixo, pois o que se queria era apenas utilizar a emissora politicamente, “conseguiram”, mas apesar de terem a imprensa na mão o resultado foi catastrófico, a imcompetência, a arrogância e o despreparo para o poder veio a tona. A Rádio Jornal foi o reflexo do desgoverno, como eu publiquei aqui no inicio de um ex governo municipal que tinha o lema: 40 anos em 4 anos, eu disse 40 anos de atraso em 4 anos e não errei. Mas voltando a Rádio ai depois de tantos erros resolveram vender a emissora para um outro grupo político e mais uma vez veio o sonho de ver a coisa melhorar e o sonho se tornou pesadelo.
Hoje a Emissora, pelo que sei já está fora do ar a cerca de uma semana porque seus transmissores estão com problemas (por falar em transmissor o grupo anterior comprou um novo e moderno e um dos seus dirigentes foi com a chave de fenda no mesmo e adulterou alguns pontos, pois queria que a emissora não viajasse e não pegasse longe, coisas de mente retrógada e doentia, não é atoa que não deu certo), e o pior eu nem sabia, demonstrando que a emissora que em tempos passados quando saia do ar havia um alvoroço total na cidade, hoje acredito que nem os seus patrocinadores devem sentir sua falta. O pior que a culpa é de todos dos dirigentes que não entendem do ramo e se aventuraram, dos funcionários que ficaram desmotivados, dos patrocinadores que pagam por um serviço de alto falante, da população que se deixa levar por coisas ruins.

Dizem que um novo grupo político está negociando com a emissora para comprar a mesma, mas há um impasse o passivo trabalhista, o socateamento da emissora, como me disse hoje um radialista que há pouco tempo tentou comprar a emissora: “ É uma emissora que me interessa. A cidade é boa. O problema é que AM esta sucateada”, sinceramente espero que a emissora saia da UTI, mas acho difícil pois depois que destruiram a sua imagem e depenaram a mesma é como se estivesse em coma e que o novo grupo caso a compre coloquem pessoas competentes, pessoas que entendam de rádio, pessoas que tenham amor ao rádio e não pensem como um político há muitos anos se referiu a mim: “Você é muito honesto e correto, por isso não pode trabalhar conosco político”.  Mas fico feliz pois como uma pessoa se referiu a mim hoje em um comentário no zap zap, uma pessoa que anda a pé, me menosprezando,  mas a minha resposta é uma coisa só: “deito com a consciência tranquila, nunca roubei, dei tombo ou subi as custas de falcatruas e acima de tudo ando de cabeça erguida, se ando a pé é porque com o meu trabalho não consegui crescer, pois como já mencionei em outras vezes “sou bom e barato”. Mas quanto a minha felicidade é que quando previ 40 anos de atraso em 4 anos acertei, quando falei que o pessoal ia sentir saudades do Sistema Multisom acertei e dependendo do que vier por ai farei mais previsões, mas uma coisa eu falo se for para manter o que está ai é melhor deixar morrer e colocar a placa “Aqui jaz uma emissora de Rádio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.