domingo, 16 de novembro de 2014

YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para vistoria, reposicionamento e eventual substituição, se houver avaria, do chicote das motocicletas XJ6N, ano/modelo 2014/2015, XJ6N ABS, ano/modelo 2014/2015, XJ6F, ano/modelo 2014/2015 e XJ6F ABS, ano/modelo 2014/2015.

Alerta de Recall: Motocicletas Yamaha XJ6N, XJ6N ABS, XJ6F e XJ6F ABS


A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para vistoria, reposicionamento e eventual substituição, se houver avaria, do chicote das motocicletas XJ6N, ano/modelo 2014/2015, XJ6N ABS, ano/modelo 2014/2015, XJ6F, ano/modelo 2014/2015 e XJ6F ABS, ano/modelo 2014/2015. 

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 04 de novembro de 2014, abrange 1.280 (mil duzentas e oitenta) motocicletas colocadas no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos 9C6KJ0060F0004741 a 9C6KJ0060F0006060, para as motocicletas XJ6N, 9C6RJ2510F0000141 a 9C6RJ2510F0000580, para as motocicletas XJ6N ABS, 9C6KJ0070F0001001 a 9C6KJ0070F0001320, para motocicletas XJ6F, e 9C6RJ2520F0000101 a 9C6RJ2520F0000220, para motocicletas XJ6F ABS.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado que “em razão da montagem incorreta do chicote principal sob o assento do condutor da motocicleta, o atrito gerado entre o referido chicote e o suporte do assento pode ocasionar ruptura da capa de proteção, tanto do chicote quanto dos fios que passam em seu interior”, de modo que, caso o defeito se manifeste, “pode haver curto-circuito no sistema elétrico, acarretando, dentre outros sintomas, a paralisação do motor em uso e/ou mau funcionamento das luzes de indicação traseira, com risco de acidente ao usuário”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 774 3738 ou pelo site www.yamaha-motor.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

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