segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Campanha de Chamamento para inspeção e desligamento do botão de acionamento dos vidros traseiros dos veículos Chrysler Town & Coutry, fabricados entre 25 de agosto de 2010 e 31 de outubro de 2013.

Alerta de Recall: Veículos Chrysler Town e Country


A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a FIAT AUTOMÓVEIS LTDA., incorporadora da CHRYSLER GROUP DO BRASIL LTDA., protocolou Campanha de Chamamento para inspeção e desligamento do botão de acionamento dos vidros traseiros dos veículos Chrysler Town & Coutry, fabricados entre 25 de agosto de 2010 e 31 de outubro de 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 13 de novembro de 2014, abrange 943 (novecentos e quarenta e três) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos 2A4PS6D10AR466205 a 2C4PC1GGXER176078.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado que “o botão de acionamento dos vidros traseiros dos veículos, localizado na porta do motorista, quando umedecido por líquidos que porventura possam ser por ele absorvidos, torna-se propenso a sofrer superaquecimento”, o que pode gerar “combustão do botão de acionamento dos vidros traseiros, localizado na porta do motorista. Nesta situação, em caso de combustão, existe a possibilidade de haver danos materiais e lesões físicas graves para o motorista, passageiros e terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 7130 ou pelo site www.chrysler.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.