quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Campanha de Chamamento para substituição dos produtos mistura em pó Sustap, sabor chocolate, nas versões Kids e Adulto

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a PROLEV DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição dos produtos mistura em pó Sustap, sabor chocolate, nas versões Kids e Adulto, fabricados entre 10 e 26 de junho de 2014.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 05 de agosto de 2014, abrange 564 (quinhentos e sessenta e quatro) produtos colocados no mercado de consumo, com numeração de lotes 3C2414A, 6KC2514A e 4KC2614A.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “para portadores de doenças celíacas, ao consumirem alimentos contendo glúten, podem sofrer reações adversas como diarréia, prisão de ventre, náuseas, entre outros sintomas próprios à doença”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a PROLEV DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição dos produtos mistura em pó Sutax-Bompreço, sabor chocolate, nas versões Kids e Adulto, fabricados entre 20 de maio e 01 de agosto de 2014.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 05 de agosto de 2014, abrange 228 (duzentos e vinte e oito) produtos colocados no mercado de consumo, com numeração de lotes 3KC2114A, 3C2114A, 3C2714A e 6KC2514A.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “para portadores de doenças celíacas, ao consumirem alimentos contendo glúten, podem sofrer reações adversas como diarréia, prisão de ventre, náuseas, entre outros sintomas próprios à doença”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 705 5050 ou pelos siteswww.prolev.com.br e www.walmartbrasil.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

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