sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Alguns comentários ....

Saúde...
- Há algum tempo atrás fiz comentários e críticas aqui sobre a saúde, desde o governo anterior, e relatei a situação da Tânia do Cachorro Quente em julho de 2013:
" A minha amiga Tânia do Cachorro quente e Pizza na Barão de Cotegipe continua aguardando o seu atendimento para o tratamento do seu joelho, fato que vem desde o antigo governo, segundo ela precisa de alguns exames e não consegue, se não estiver enganado uma ultrassonografia."
Depois de mais de um ano e seis meses, ou seja, desde o governo anterior o sofrimento da mesma era o mesmo e esta semana tomei conhecimento que a Tania conseguiu finalmente a sua ultrassonografia através do CISUM e a consulta com o ortopedista, filho de um Leopoldinense da familia Valentim, e ela me contou que o diagnóstico foi que fazer com que a sua perna volte ao normal em termos de inchaço poderá ocorrer, mas as dores talvez nunca pare, só com efeito de remédios, motivo: devido ao fator tempo os nervos foram afetados e a curvatura da sola do pé está afetada e terá que usar uma palmilha e ainda conseguir fisioterapia. Pelo visto o CISUM está funcionando, mas o que aconteceu com a minha amiga é o reflexo da saúde. Hoje tomei conhecimento que os exames de mamografia feitos em fevereiro ainda não chegaram os resultados, ou seja, se a pessoa tiver algum problema será tarde quando vier, isso é preventivo imagina se não fosse. A Tânia elogiou muito o profissional que a atendeu como ortopedista, não vou citar o nome porque não me lembro e lamentou o acontecido e disse que a luta agora é para conseguir a fisioterapia, vamos aguardar, quem sabe até já conseguiu e eu não fiquei sabendo.
Trânsito e ruas..
- A Prefeitura Municipal reformou ou melhor fez uma rotatória em frente ao CEFET melhorando o acesso ao Bahamas, mas o trabalho que não foi ainda finalizado está precisando com urgência de ser complementado, pois a travessia de pedestres esta complicada pela distância que ficou de um lado para o outro e como o CEFET e o SESI atendem crianças e adolescente o local ficou perigoso. Segundo o secretário de Obras da prefeitura disse que iria fazer duas faixas de pedestre mas até o momento nada foi feito é preciso uma atenção especial neste caso antes que aconteça algo grave no local.
- Outro fato que me chamou a atenção é a Praça do Ginásio, por volta das 17:30 em diante a mesma está um caos, por causa da saída de um colégio, fiquei assustado colocam cones nas ruas impedindo o trânsito e os carros fazem fila dupla para pegar alunos, ou seja, estão mandado e desmandando no local, já até colocaram uma placa de parada de escola, agora fechar ou dificultar a rua para atender um local específico acho muito, a prefeitura tem que ver como resolver ou as autoridades, pois a área é publica.
Política...
- Nesta semana o ti ti ti na política nacional foi a entrevista da Dilma no Jornal Nacional, a indicação de Marina Silva e o resultado da pesquisa após a morte de Eduardo Campos. Aqui vai alguns comentários: quanto a entrevista da DILMA e dos demais candidatos Aécio e Eduardo tiveram o mesmo tom por parte do Willian Bonner, ou seja, fez comentários ou perguntas com saias justas: Aécio sobre o aeroporto de Cláudio, Eduardo Campos sobre o nepotismo e influência para indicar parentes e a Dilma sobre a situação do seu partido com referência aos condenados do mensalão. Outros pontos também foram tocados o que me assusta é que todos chiaram e reclamaram e crucificaram o Willian Bonner, alguns dizendo que a Globo mostrou que é contra a Dilma, que ele faltou com o respeito com a presidente, outros reclamaram que foi agressivo com o Aécio e Eduardo Campos, enfim cada um puxou a farinha para seu próprio saco e no final todos reclamaram. Na minha simples opinião achei que a melhor entrevista foi a do Eduardo Campos, não porque ele morreu, mas pela suas respostas assumindo que apoiou a indicação de sua mãe para um cargo e outros parentes e a entrevista transcorreu com ele respondendo várias perguntas, o Aécio também respondeu a várias perguntas e ficou na saia justa com o Willian falando do aeroporto de Cláudio, já a Dilma achei que ela alongou nas resposta para evitar mais perguntas e dizem que não teve tempo pois acusaram que o Willian falou mais que ela e que não deu tempo para ela, mas se tivesse mais tempo não acrescentaria muito, pois saiu pela tangente. Mas cada um que tire suas próprias conclusões pois o voto é livre.
- Por outro lado Leopoldina recebeu a visita de dois candidatos ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga e Fernando Pimentel e o que me espantou foi que a mesma imprensa local que coloca matérias criticando a Rede Globo faz o mesmo, se olharem os espaços e comentários sobre as visitas privilegiam um partido que é apoiado por eles. Ou seja, a imprensa sendo grande ou pequena sempre comete seus erros e cada um vê o que lhe é mais interessante.
- Por outro lado nas ruas da cidade o que se vê mais são carros adesivados com os candidatos de Leopoldina e de fora e os carros de som fazendo suas respectivas propagandas. Que vença o melhor.
Diversos...
Esta semana o Professor Marco Antonio Garcia Monteiro, coordenador do curso de Administração da UEMG Carangola me enviou um e-mail informando sobre a criação e funcionamento do site da instituição:  http://admcarangola.com.br  e pediu minha visita e comentários sobre o mesmo. Achei interessante e apesar de estar em construção já tem alguns links e matérias interessantes e os alunos, professores e a coordenação estão de parabéns pela nova empreitada e sucesso. O Professor Marco Antonio é meu conhecido pois foi meu professor quando de sua passagem pela DOCTUM Leopoldina e apesar de não estar mais fazendo parte da equipe sempre mantem contato comigo e com seus ex alunos e é um incentivador dos futuros profissionais, o mesmo acontecendo com outros professores que tenho contato como o Marcelo Netto, que inclusive luta para trazer a opção de uma pós graduação para os leopoldinenses via Faculdade ligada a cidade de Ubá.
- O professor Felipe Senra do Luiz Salgado Lima está de parabéns incentivando o esporte na sua escola, levando aos alunos modalidades diversas como volei, basquete e outros e vi no face que os alunos estão gostando. Felipe foi um dos professores que atenderam ao pedido do SESI para indicar alunos para a modalidade Basquete do SESI e através dele e do seu companheiro de profissão do Polivalente, os alunos indicados já participaram nesse ano do Campeonato Mineiro de Basquete e até se classificaram na Zona da Mata para o quadrangular final que tem na categoria sub 13 os times como: Celtis/JF, SESI Juiz de Fora e Prefeitura de Montes Claros, em setembro deverá ocorrer os jogos finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.