domingo, 16 de fevereiro de 2014

Yahoo divulga os hábitos comuns entre os ricos...E a nossa realidade no dia a dia...

Curiosamente há poucos dias comentei com algumas pessoas a diferença entre ricos e pobres e agora vejo no yahoo uma matéria com as manias dos mais ricos do mundo.
Ai vai o meu comentário sobre o que vejo no meu meio de contato:
Os ricos quando frequentam alguns clubes sociais o fazem para relaxar, bater papo, descansar e é raro vê-los se embebedando ou participando de churrascos regados a cerveja. As músicas que os ambientes que eles frequentam são internacionais com qualidade e relaxantes, no Brasil temos desde Roberto Carlos a Zé Ramalho, ou seja, melodias que tem letra e conteúdo. E curiosamente quando há uma briga, um "barraco" eles abafam o caso para que não saia do seu círculo de amigos e não queime o ambiente em que frequentam. Geralmente cumprem as regras dos locais que frequentam e não há necessidade de se impor muitas regras, a regra social é cumprida e eles preservam seus ambientes saudáveis e agradáveis. Rico procura contato com outros ricos, ou seja, dinheiro atrai dinheiro, é questão cultural.
Já os Pobres, "principalmente de espírito", ao frequentarem um clube social o fazem para falar mal da vida do outro, para bagunçar o ambiente e é comum verem eles caindo de bêbados, isso quando não tiram fotos deitados junto as garrafas e garrafas de cervejas deixadas pelo chão. As músicas são de funk que abordam violência, sexo até os pagodes que não acrescentam muito a cultura, claro que tem exceções. E se acontecem um barraco com um amigo logo, logo saem espalhando para todas as pessoas do seu ambiente e principalmente nas ruas, denegrindo a imagem do ambiente que frequentam e o que é pior se o fato acontece fora do seu ambiente, torcem para que fosse no local que frequentam para poder fazer mais comentários. Geralmente nos locais que eles frequentam há imposições de regras que eles não querem cumprir ou se rebelam fazendo abaixo-assinados, críticas pessoais e outra coisa estão sempre prontos a prejudicar alguém para levar vantagem e são massa de manobras de alguns mais espertos que agem por trás e levam benefícios em cima dos mais bobos.
Realmente, ser rico é mais do que questão econômica, é questão de identidade, criação e acima de tudo de espírito. Agora fica a minha pergunta: Por que existem pobres e ricos? Pense na sua situação e veja de que lado você está e se há como você melhorar ou você será eternamente POBRE.
Não estou aqui dizendo que os ricos são melhores que os pobres, mas que os pobres não querem em muitos casos melhorar, é questão de criação, de cultura e acima de tudo de autoconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.