sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Rachel fala sobre acidente com cinegrafista durante protesto


Uma mulher corajosa que esta sendo bombardeada por falar o que muitos gostariam de falar e não tem coragem. Neste caso especifico fico pensando duas coisas e gostaria de que você refletisse comigo: 
- Na época das eleições municipais via-se todos os dias pessoas sendo assassinadas nas ruas sem nenhum motivo, cenas como atiradores em carros ou motos passavam e atiravam em outras em locais públicos, praças, ruas e tudo mais, neste caso falaram da falta de segurança em São Paulo. Passou a eleição e os crimes misteriosamente sumiram. Como num passe de mágica.
- Agora temos eleições esse ano e começaram a acontecer protestos, a polícia militar esta sendo criticada por estar despreparada, aí  o governo estadual é o culpado pela situação. Será que após as eleições, dependendo do resultado os protestos irão acabar?
Tenho a nítida impressão que isso parece coisa encomendada, por quem? Não sei.
Quanto a quererem fazer que acabe com a Polícia Militar faço uma pergunta? Nos militares há hierarquia, há disciplina e erros todos os setores tem. Pessoas que fogem do correto isso é comum em todos os setores. Mas já imaginaram se a polícia for só civil, quem comendaria? Não seria utilizada a mesma para questões políticas, para atacar a quem interessasse a esse ou aquele grupo político?
Estou mais uma vez pensando, afinal estamos vivendo uma Ditadura Democrática? Onde votos são garantidos através de bolsa disso, bolsa daquilo. Hoje uma pessoa me disse que os programas sociais estão fazendo sua parte, várias pessoas tem o arroz, o feijão e a alimentação em suas casas, não sou contra a esses programas, só acho que tem que se ter mais controle, mais regras e acima de tudo ensinar a pescar e não se dar apenas o peixe. Como sempre digo hoje sinto que quem anda errado tem mais valor do que os corretos.
E antes que digam que sou da direita, dos conservadores eu apenas reflito sobre o que sinto e outra coisa os discursos hoje no Brasil são faça o que digo e não o que faço. Muitos reclamam que partidos políticos estão a anos nos estados de Minas e São Paulo, pois querem pegar os dois maiores estados do país. Mas o governo federal já não está a muito tempo nas mãos de um grupo político também? Portanto se é para renovar, o que eu acho correto e que seja em todas as esferas, pois o continuísmo é perigoso, aprendem o que deve o principalmente o que não se devem fazer.
E quanto a matéria acima, na Globo vi que já identificaram um manifestante que poderia ser o causador da bomba no jornalista. Portanto o que a Rachel falou está atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.