quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Um balanço do novo governo nos dois primeiros meses já pode ser feito?

Após dois meses de governo municipal podemos notar que o mesmo pegou um verdadeiro abacaxi para administrar.  Primeiro foram encontradas atrasos em alguns setores como: aluguéis de novembro e dezembro sem serem pagos (segundo me confidenciou um dono de uma imobiliária); a saúde um verdadeiro caos que culminou com o vencimento de vários medicamentos (curiosamente comprados no final do governo do Dr. Zé Roberto) e que não foram distribuídos durante 4 anos e ainda o fechamento da Policlínica do Bela Vista e do CEO – Centro Odontológico localizado na pracinha do Ginásio, sem se esquecer dos vários equipamentos que não estavam em uso; na área da educação várias escolas que deveriam ter sido reformadas estão com as obras atrasadas (Ribeiro Junqueira, Botelho Reis e Abaíba); vários fornecedores sem receberem por serviços prestados sendo inclusive a prefeitura acionada na justiça como fez o SENAI que deu cursos profissionalizantes e não recebeu pelo mesmo.
Esses são alguns fatos que tenho conhecimento e há muito mais ainda, como computadores encontrados apagados (alguns alegam que isso aconteceu também na gestão passada e que pagaram na mesma moeda), há ainda alguns comentários sobre a falta de pagamento de INSS e que a divida da prefeitura giraria em torno de 1 milhão e meio, mas se houve um crime de responsabilidade fiscal deveria ser denunciado neste dia 28 de fevereiro, segundo ficou determinado na ata de transmissão de posse na Câmara de vereadores.  E ainda temos que lembrar que a DENGUE voltou com força total, ai fica um comentário: “A culpa não é da prefeitura e sim da falta de educação de um povo que não cuida de seu próprio lixo. Houve descuidado do setor municipal, pode até ser, mas se cada um fizesse a sua parte o mosquito não estaria ai com força total.”.
O Carnaval não aconteceu para economizar o dinheiro e a população pelo que se sabe até entendeu esse fato, mas as cobranças logo, logo irão começar. Por outro lado o novo governo corre atrás de novas conquistas: há previsões na área do desenvolvimento negociações para a vinda do Bahamas, de uma concessionária de carros, de duas indústrias de móveis e de uma confecção, mas por enquanto são apenas negociações e só serão divulgadas oficialmente quando tudo estiver certo.  O prefeito Zé Roberto que prometeu durante a campanha amenizar a área da saúde, com a construção de um novo hospital, não sabia que os problemas eram tantos e o hospital regional já ficou definido foi para Além Paraíba. Mas há quem aposte que o prédio (elefante branco) do hospital será ativado com vários serviços de atendimento da prefeitura e por falar em hospital outra que pegou um pepino foi a Verinha Pires ao assumir a provedoria do hospital, salários atrasados e fornecedores sem receber, será que o órgão tem como sair dessa situação?
O atual governo além dos problemas encontrados luta para mudar os fatos negativos e há ainda negociação para se trazer mais uma faculdade para a cidade e o tão falado passo escolar já está nas mãos dos alunos de algumas escolas, conforme foi prometido durante a campanha.
Um dos ex-assessores do governo Bené Guedes, do segundo escalão, me falou que espera que o atual governo não faça como o ex, ficou um ano fazendo levantamentos para ver se encontrava erros do governo Zé Roberto e que o atual governo não faça isso, apenas procure administrar o caos encontrado.  É bom lembrar também que muitos que fizeram  parte do governo Bené Guedes eram opositores e radicalmente contra o Dr. José Roberto, mas ficaram na prefeitura durante 4 anos e algumas áreas que atuaram foi um desastre. Agora que estão fora do governo por certo farão discursos de oposição, mas não aproveitaram os 4 anos para fazerem o que criticavam. Na realidade o que passou , passou, é hora de se olhar para frente e tentar mudar a realidade presente.  Se o governo atual será melhor o tempo irá dizer, mas ainda é cedo para se fazer uma analise.  Só sei que o deputado Lael Varela, por três vezes disse em reuniões com seus companheiros o governo Bené Guedes será o pior da história e ele acertou se se comprovar tudo o que foi demonstrado até agora, pelo menos na opinião pública o mesmo deixou e muito a desejar.  Não sei mais coisas do atual governo, pois não faço parte da atual administração, mas novos nomes estão fazendo parte da equipe, só espero que não se deixem levar por pessoas que há anos estão em alguns setores e apesar de vários anos no poder ou próximo dele não fizeram a diferença. Sorte ao novo governo e que dias melhores possam acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.