terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Informações da Prefeitura Municipal de Leopoldina,


Projovem Adolescente

A Secretaria Municipal de Assistência Social lançou aula inaugural do Programa Projovem Adolescente no dia 01 de fevereiro na sede do salão da Catedral, contando com a participação dos adolescentes com idades entre 15 e 17 anos residentes em áreas de abrangência dos CRAS Bela Vista, Quinta Residência e Alto do Cemitério.

Na apresentação do programa, a Secretária da pasta correspondente, citou que os jovens serão organizados em grupos, denominados coletivos, e que o desenvolvimento das atividades acontecerá nas sedes dos 03 CRAS contando com o acompanhamento de um orientador social e a supervisão de um profissional de nível superior do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 “Nestes espaços serão oferecidas atividades de arte, dança, esportes, música, além de ser programados momentos para a aquisição de conhecimentos técnicos, ensinamentos de cidadania para vida, inclusive com serviços estendidos para os familiares dos jovens atendidos”, destacou a secretária.

O Programa possui uma grade de atividades que contemplam ações sócio-educativas, incluindo momentos que visam o desenvolvimento de habilidades e aptidões; a ampliação das referências e oportunidades e a realização de atividades que estimulam a inserção, reinserção e permanência no sistema educacional, a convivência familiar e comunitária, a participação cidadã e a formação geral para o mundo do trabalho.

Os Jovens interessados em participar do Projovem deverão procurar à sede do CRAS de referência de seu domicílio a fim de efetuarem as inscrições, bem como obter maiores informações sobre o programa.


UM CARNAVAL SEM MUITO GASTO DE DINHEIRO PÚBLICO

     Sabe-se que a participação do Gestor público prestando incentivo às atividades culturais como o carnaval, é fundamental. Entretanto, devido aos problemas encontrados, a prefeitura não pôde realizar uma festa à altura do nosso povo, até mesmo pelo pouco tempo de governo. Mas mesmo assim, com poucos recursos disponíveis, o carnaval não passou em branco como em muitas cidades mineiras.
     A Praça do Urubu com o seu tradicional carnaval foi um grande sucesso, como era de se esperar.
     No bairro Bela Vista, o primeiro carnaval independente veio provar o quanto é importante a participação da comunidade. Foram realizados desfiles de diversos blocos que arrancaram aplausos e elogios de um púbico entusiasmado, que após os desfiles curtiu um carnaval popular, que contrariando alguns céticos, sem nenhum excesso.
     O Clube do Moinho manteve a sua tradição, resgatando bons carnavais e animadas matinês.
     Foram realizados também bailes populares no bar do Batata, na Praça da Bandeira, no Pedro Brito e nos distritos.
     Parafraseando o enredo de carnaval: “Este ano não foi igual aquele que passou”,quando a prefeitura gastou só no carnaval cerca de R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais) ,este ano, foram gastos apenas R$17.000,00(dezessete mil reais).
     Embora, já se tenha dito que carnaval não é gasto e sim investimento, um dos aspectos mais valiosos de qualquer princípio correto, é a sua validade e possibilidade de aplicação em uma ampla gama de circunstância. No próximo ano, com mais tempo, as ações para o carnaval poderão ser mais bem avaliadas, para que se tornem bem norteadas.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.