terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Alguns fatos para conhecimento da população...


Algum tempo não faço comentários sobre a cidade, mas hoje vou focalizar três:

Um conselheiro da Casa de Caridade Leopoldinense me confidenciou que a sua decepção com o ex-governo é enorme. Quando o ativo provedor Valverde decidiu que iria fechar o pronto socorro que é de responsabilidade da Prefeitura por falta de repasse de dinheiro, quatro secretários municipais estiveram em sua residência pedindo que o conselho não aprovasse essa solução e o mesmo procurou os demais conselheiros e conseguiu a assinatura de 14 pessoas pedindo a manutenção do Pronto Socorro. Na ocasião os secretários prometeram que os repasses a CASA DE CARIDADE seria cumpridos. Isso nunca aconteceu e o conselheiro se sentiu traído e disse-me que os quatro integrantes do ex-governo perderam o sua confiança. Mais uma promessa não cumprida pelo ex. O mesmo inclusive me disse que se eu quiser me dá o documento assinado pelos conselheiros.

Recentemente a Prefeitura mandou limpar a várzea do desengano, inclusive com máquinas. O motivo da limpeza além de dar maior escoamento às águas que ali deságuam como do centro, Pirineus e outros locais, tinha por objetivo o combate a DENGUE. Para surpresa geral a POLICIA MILITAR DO MEIO AMBIENTE recebeu uma denuncia de um ex-secretário do governo anterior falando que estavam danificando a nascente naquele local. Ao demonstrar o decreto de estado de emergência ao PMMA e explicar o que estava sendo feito a mesma ficou satisfeita com as explicações. Parece que a limpeza e a concretização da vinda do Bhramas para a várzea não está agradando a alguns. Por falar em Bhramas fiquei sabendo que o grupo já está em negociação com o sindicato patronal e do comércio para fazer os contatos visando à implantação da unidade em Leopoldina, extra oficialmente sabe-se que serão cerca de 150 novos postos de trabalho.

O atual fórum na Praça Félix Martins esta sendo disputado por muitos: Conservatório, o pessoal da cultura e a Polícia Militar. Fiquei sabendo que a 6ª Cia Independente da Polícia Militar recebeu o convite da prefeitura Municipal de Cataguases para se instalar naquele município e essa mudança não está de tudo descartada. No governo passado ficou acertado que haveria a reforma do Centro Social Urbano para a implantação da Cia. Da PM, mas tudo não passou de promessa. Segundo um vereador há no orçamento deste ano a verba de 400 mil para a reforma do Centro Social Urbano, mas a realidade é que se o fato não se resolver rapidamente mais uma vez iremos perder um órgão estadual. A PM extraoficialmente, já tem o parecer favorável do judiciário, da PM, da Prefeitura e de outros órgãos e o que eles pretendem é colocar a parte burocrática no antigo fórum e os veículos ficariam no atual quartel na Getulio Vargas. Vereadores como Otávio Arantes, Paulo Celestino, Helio e outros já foram procurados para tentarem fazer o fato de fato acontecer. Segundo informações outros vereadores irão procurar o atual prefeito e ver se poderá ou não reformar o Centro Social urbano e levar a 6ª Cia PM para lá.  Pelo visto a tendência do jeito que as coisas andam em Leopoldina irá perder mais uma vez para Cataguases.  Hoje a PM tem em média no policiamento local 35 a 40 policiais distribuídos em trabalhos burocráticos e rua e com a melhoria na 6ª Cia o efetivo poderá chegar a 130 policiais. Pelo visto o atual governo recebeu mais um presente de Grego do ex, a promessa não cumprida do CENTRO SOCIAL URBANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.