sábado, 5 de janeiro de 2013

Zé Roberto terá desafios a enfrentar e desejos a realizar


A nova administração tem alguns desafios a serem enfrentados:

- Recolher o INSS dos funcionários do ano de 2012, segundo informações extraoficiais o governo anterior pagou o 13º e o salário do mês de dezembro, descontou o INSS dos funcionários, mas não pagou o mesmo ao governo. O que aconteceu foi que o ex-prefeito Bené Guedes preferiu pagar o funcionalismo e deixou os fornecedores no contas a pagar. Isso não aconteceu em Cataguases, pois o funcionalismo está com o salário e o 13º salário em atraso, segundo uma funcionária me falou extraoficialmente.

- Baixar os gastos do município fazendo economia, pois só de telefone fixo no mês de novembro a prefeitura gastou em torno de R$ 38 mil reais. Segundo comentários a divida da prefeitura poderá ultrapassar um milhão e meio de reais.

- Recuperar a área da saúde que tem alguns problemas: PSF sem médicos e sem o funcionamento ideal; vários pedidos de exames sem autorização; as especialidades clínicas ficaram sem seus centros: oftalmologia, cardiologia, fisioterapia e outros.

Alguns desejos da administração serão implantados nos 4 anos:

- Criar os centros especializados como na administração anterior do Dr. José Roberto.

- Após a inauguração da UPA do São Cristovão a POLICLINICA se tornaria a secretaria Municipal de Saúde com todos os serviços e alguns centros especializados.

- Nomear os secretários gradativamente e colocar a máquina para funcionar.

- Economizar e tentar quitar as dívidas da prefeitura e dar credibilidade a Prefeitura junto aos fornecedores.

Em entrevista no Haroldo em Noticias neste sábado, não ouvi tudo, só o final o prefeito José Roberto disse que está utilizando o seu veículo próprio para economizar. Segundo me falaram ele disse que a partir de segunda irá começar a nomear o seu secretariado e não mencionou nome de nenhum deles até o momento, exceto a Lucia Gama (Saúde) e Maria do Carmo (Assistência Social).
Como não escutei o programa todo, não sei quais foram as soluções vindas através do Deputado Federal, Marcos Pestana e o secretário de saúde de MG, Antonio Jorge, que visitaram a área de saúde e estiveram em um encontro na Casa de Caridade nesta sexta as 10 horas da manhã.
Como não tenho essas informações fico devendo a mesma ao meus leitores. E estarei tentando conseguir informações sobre os novos secretários e seus assessores diretos durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.