quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Começou o novo governo...

O primeiro dia de governo do prefeito José Roberto começou cedo, por volta das 07h30min horas ao chegar ao pátio do Prédio da Prefeitura foi recebido com palmas pelos funcionários que ali se encontravam. Disse algumas palavras e seguiu seu caminho ao gabinete. Segundo informações apenas dois secretários assumiram de fato suas pastas: Lucia Gama (saúde) e Maria do Carmo Villas (Assistência Social) e os funcionários do setor de obras foram liberados pela manhã pelo vice-prefeito Brenio Colli para darem prosseguimento aos serviços em curso. Uma fonte me repassou que os secretários deverão ser anunciados gradativamente e certo mesmo é o não retorno se José Wilson para a Fazenda por motivos particulares.
Por outro lado um político que não faz parte do grupo do ex-prefeito Bené Guedes hoje me falou que o fim de governo passado, o então Bené Guedes, teve que fazer uma escolha ou pagava o funcionalismo público (salário e 13º) ou quitava os débitos da prefeitura e a primeira opção foi à escolhida, com isso há um atraso nos pagamentos de vários compromissos da prefeitura e há ainda a possibilidade de não fechamento das contas a receber e a pagar, ou seja, preliminarmente poderá se ter algum problema na questão de responsabilidade fiscal, mas tudo isso só será decidido na analise nos próximos 60 dias de governo. Essa mesma fonte me repassou que na analise de pessoas ligadas ao atual prefeito o novo governo deverá inaugurar cerca de mais de 15 obras que foram iniciadas, licitadas, conseguidas pelo governo anterior. O dinheiro, que gira em milhões, para a infraestrutura (rede de esgoto) da cidade teve o seu prazo ampliado (vencia em torno de 14 de dezembro) para o mês de julho de 2013 e a solicitação de ampliação do prazo foi feita em conjunto entre o Prefeito Bené Guedes e José Roberto.  Na avaliação dois secretários se superaram: Carlos Heleno Torres de Almeida (Obras) que apesar de não ser engenheiro fez um trabalho bom frente à pasta e as obras conseguidas tiveram o seu empenho. Minha fonte disse “foi um homem de peito e coragem para tocar uma área que ele não é especialista”. O outro secretário que inclusive alguns acham que deveria permanecer no governo foi Emanuel Azevedo, pois segundo informações não há alguém que domine tanto essa área pública no quesito jurídico e há cerca, agora não me lembro de 140 ou 1400 processos em andamento contra a prefeitura e o mesmo por ter conhecimento e capacidade poderia ser reaproveitado neste governo. O fato é que alguns nomes são dados como certos neste governo: Regina (secretaria de Educação), Walter Matos (secretaria de desenvolvimento econômico), Jussara (secretaria de esportes), Cintia Andrias (Secretaria de Cultura) e alguns nomes ainda permanecem rodando, mas sem confirmação de irão ou não compor o governo: Cabral, José Newton Ferreira de Oliveira, Didi Piacatuba, José Marcio, Jarbinhas e outros.
Outro fato ja confirmado o carnaval deste ano será na praça General Osório com palco e shows e não haverá desfile de blocos, para 2014 o local deverá ser a Avenida Getulio Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.