quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Processo do José Roberto em Brasilia tem movimentação, ele ganhou ou perdeu?

O processo RESP Nº 29.723 Recurso Especial Eleitoral UF:MG, no qual o recorrente é Márcio Henrique Alvarenga Pimentel e o Ministério Público Eleitoral que pede a impugnação ao registro de candidatura do José Roberto de Oliveira, pela rejeição de contas públicas teve um andamento em Brasília nesta quarta feira, dia 17 de outubro.
O andamento é o seguinte:
GAB-NA - 17/10/2012 - 18:03 remessa para CPRO.
GAB-NA - 17/10/2012 - 18:03 Devolução decisão negando seguimento - publicar na sessão de 18/10/2012
CPRO - 17/10/2012 18:46 - recebimento
Acima tem os seguintes dizeres:
Relator(a): Ministra Fátima Nancy Andrighi
Assunto: Impugnação ao registro de candidatura - Registro de Candidatura - RRC - Candidato -
               Ineligibilidade - Rejeição de Contas Públicas - Vida Prefessa - Cargo Prefeito.
Localizção : CPR- Coordenadoria de Processamento
Fase atual: 17/10/2012 18:46 - recebimento
 
Eu não sou advogado e não entendi o termo " negando seguimento", alguns me falaram que ele teria perdido em Brasilia, eu já entendi que o negando seguimento dá como encerrado o caso e ele teria vencido.
Segundo um trabalho que eu fiz na faculdade o controlador geral da Prefeitura, José Márcio Fajardo Campos, me informou que a rejeição da conta citada foi corrigida e que era um processo de transição e que houve um erro técnico que foi corrigido.
Na realidade o que me chamou a atenção é que se o José Roberto tivesse perdido por certo os foguetes dos adversários estariam sendo soltos e a imprensa já teria publicado algo. Vamos aguardar  a quinta feira, aonde por certo teremos as manifestações dos apoiadores e opositores do candidato eleito.
Em tempo, já andam dizendo que eu serei um dos secretários do Zé Roberto, pelos meus comentários aqui no blog, esclareço que o último dia que vi o José Roberto foi no dia 07 de outubro as 15 horas e depois de eleito não estive com ele, estive sim com alguns de seus companheiros e pelo que sei não há uma equipe definida, apenas a equipe de transição que segundo me falaram tem 10 pessoas, sendo que alguns nomes são:
José Newton de Oliveira
Lúcia Gama
Roberto Oliveira - filho do prefeito
Regina Oliveira - Esposa do prefeito
Brenio Colli
e dizem que faz parte também o procurador da prefeitura José Márcio Campos Fajardo, mas não tenho certeza se ele é o intermediário, junto com o secretário de governo, Sérgio Luiz Lupatini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.