domingo, 14 de outubro de 2012

População pede socorro para policia...TV volta ao ar depois de um periodo crítico...Futuros secretários... Mudança na rádio...

- Nos ultimos dias, conforme já divulguei no meu blog, o numero de furtos na cidade está muito algo e o que mais me chama a atenção é a falta de atitudes das autoridades que cuidam da segurança pública. Na minha área cinco casas foram invadidadas, sendo que uma por volta das 19 horas e as outras entre 19 e 22 horas. Na minha residência furtaram um notebok cce. A população tem medo de fazer ocorrencias e isso prejudica também as cobranças as autoridades. Em conversas extra oficiais alguns dizem que são dois menores e há um receptador em um bairro da cidade e alguns dizem até que em Cataguases, ai fica a pergunta no ar: se a população que não tem treinamento para investigar sabe das coisas o que está acontecendo com a P2 e a polícia Civil?
Já está na hora de se tomar uma providência, na semana passada até a casa do sargento Moraes, da reserva, foi visitada durante a noite, roubaram celular, uma quantia em dinheiro e ele estava dentro da residência dormindo, quando acordou já havia ocorrido o furto. A cidade está vivendo um terrorismo enorme com esses fatos, estamos voltando ao tempo do cebola e repolho, que aterroziravam a cidade há alguns anos atrás.
Há quem diga que por ser menores não há o que fazer, mas e os maiores? e os receptadores? 
A população pede socorro as autoridades, cadê os policiais nas ruas? cade os agentes da P2 e da Civil?
Vemos que em cidades maiores temos PCC, CV e aqui agora temos os Menores Abusados?
Estatísticamente Leopoldina está bem segundo algumas fontes, mas fora do papel a situação é outra coisa. Acredito que algo será feito, a população aguarda essas atitudes e que o mal seja cortado pela raíz. Vamos aguardar...
 
As emissoras de tv estão de volta ao ar:
Quando comecei a escrever, resolvi conferir. No sábado elas estavam no ar,  hoje domingo vejo que a RECORD canal 4, Canção Nova canal 6, Rede Vida canal 8 ou 11, Rede Super canal 48 estão fora do ar novamente.
No ar TV Integração canal 7 (prefeitura) e 30 da própria emissora, Tv Alterosa (canal 13) , Tv Atividade (Rede Minas) canal 26, TV Assembléia (canal 36) estão no ar.
Pelo visto os amantes das emissoras religiosas e da Record mais uma vez ficaram a ver navios. Será que isso é reflexo de final de governo, o barco está afundando? Pois em final de governo se o prefeito não tiver pulso alguns setores não funcionam, não é o caso do da televisão, mas há alguns dias funcionários em cargos de confiança pouco aparecem para trabalhar e há o tradicional corpo mole dos de carreira. Como já mencionei em alguns momentos é necessário se punir para se ter exemplos com demissões aos de confiança e processos administrativos aos que são concursados. Em Cataguases já tomei conhecimento que os comissionados estão sendo demitidos para limpar a casa para o próximo prefeito e aqui quando começa a limpeza da casa?
 
- Por falar em casa nova, o prefeito eleito já começa a se reunir com certeza com seus principais assessores para promover o processo de transição. Boatos são muitos alguns nomes já estão cotados para serem os futuros secretários como:
Meio Ambiente - Cabo Moraes
Desenvolvimento Econômico - Walter Mattos
Secretária da Saúde - Lúcia Gama
Secretaria da Educação - Pare, Wilma Portella e dizem até no nome do José Newton
Secretaria de Cultura, Esporte, lazer e Turismo - Luizinho Gesualdo, Willy, Juquinha e vários outros.
Secretaria de Assistencia Social - Maria do Carmo
Secretaria de  Administração, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria da Fazenda, Gabinete do Prefeito, Governo, Secretaria de Habitação, Serviços Urbanos, Secretaria de Obras e Controladoria Geral ainda estão sem nomes citados.
Vale ressaltar que nomes como Pedro Antonio (que foi no antigo governo o chefe de gabinete) ficou do lado do Marcinho Pimentel, José Wilson teria comentado que não gostaria de voltar ,  Lúcio faleceu, Mário Faria teria aposentado e não voltaria, Arnaldo Spíndola ficou com o Bretas e muitos outros nomes que estavam com o José Roberto no passado parece que desta vez não ficaram com ele durante a campanha. Vamos aguardar. O prefeito eleito terá uma boa oportunidade de colocar gente nova e tentar recuperar seu prestigio e quem sabe sair a deputado daqui a dois anos. Tudo é especulação, eu não estive com o mesmo depois das eleições e não sei seu pensamento, mas que a população está anciosa para saber quem serão os novos colaboradores isso tenho certeza.
Sinceramente só espero que os camaleões, aqueles que mudam de cor e permanencem nos governos nos últimos 24 anos, caiam do galho agora. É hora de mudar e colocar gente nova em alguns setores.
 
Veja como foram as votações para prefeito nas últimas campanhas e a evolução de votos do Prefeito José Roberto de Oliveira:
 
 
- O radialista Cândido Ribeiro que retornou a Rádio Jornal há mais ou menos 10 meses, deixou a emissora e voltou ao seu antigo emprego FACULDADES DOCTUM. O fato aconteceu na última ,segunda feira, quando o mesmo se reuniu com a proprietária e diretora , Silmara Matola. O mesmo na quinta feira já estava se reunindo na Doctum com os funcionários, com os coordenadores e tomando conhecimento das mudanças ocorridas na instituição. Em conversa comigo Cândido Ribeiro disse que saiu amigavelmente da emissora e a questão maior foi a parte profissional e financeira. Segundo ele há a sua intenção em permanecer fazendo um programa aos domingos de 09 as 12 horas em comum acordo com a diretora da emissora. Por falar em rádio agora que a campanha eleitoral acabou é necessário que a emissora AM repense seu futuro, pois durante a campanha, segundo me informaram os ouvintes a emissora ficou apática e no debate realizado no CEFET mostrou que precisa de mais atenção, pois a qualidade da transmissão ficou a desejar. Como eu sempre digo rádio deve ter pessoas que gostam do rádio, pois caso contrário o espaço vai se perdendo e há aqueles que só utilizam as emissoras para se projetarem e em benefício próprio e o rendimento para a emissora, não financeiro, mas também de qualidade deixa a desejar. Agora é que veremos qual será o futuro da emissora AM, pois o atual prefeito que detem 30% da emissora será que vai querer ficar com ela?
Bretas e Silmara que detem 70% vai investir ou irão desistir do ramo. Há quem diga que um ex proprietário está espalhando nas ruas que vai recuperar a sua fatia na emissora e que os acertos programados não foram feitos, mas tudo isso é conversa de pé de ouvido, oficialmente a emissora é dos três mencionados na matéria. Espero sinceramente que a Rádio AM, bem como as FMs (LUZ e 104) cresçam, pois é bom para a cidade e melhor para quem gosta de rádio. Boa sorte...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.