segunda-feira, 25 de junho de 2012

Partidos começam a ter suas definições antes do dia 30, data limite das convenções...e outros comentários.

- Curiosamente hoje encontrei com dois integrantes de partidos diferentes e me informaram que as coisas estão caminhando para candidaturas próprias. O PC do B deve lançar mesmo o pré candidato Rogério Godelo a prefeito, falta agora definir o vice da chapa. O PT deve se reunir nesta terça e estará em discursão a chapa pura com o pré candidato, Marco Antonio, encabeçando a chapa e tendo como vice um outro filiado do partido, provavelmente a ex vereadora Iolanda Cangussu. Mas uma ala do partido que disse que tem o comentário do partido ter sido convidado para ser vice na chapa do pré candidato Dr. José Roberto, se o convite for oficial há quem acha mais interessante essa composição. Na realidade a política local agora está mais em se definir que será o vice do pré candidato Dr. José Roberto, que segundo comentários é o mais forte e o provável eleito nas próximas eleições e agora os partidos chegam a conclusão que o lançamento de chapa a prefeito tem apenas um objetivo: conseguir coeficiente eleitoral para tentar eleger alguns vereadores. Na realidade alguns partidos de oposição já chegaram a conclusão, nem se todos se unirem contra o ex prefeito conseguiram tira-lo da frente da disputa. Como um pré candidato a vereador me disse: só um milagre muda esse panorama atual. Na realidade como eu sempre disse em meus comentários, a eleição seria uma sem o Zé e seria outra com o Zé. Mais uma vez as minhas convicções estão certas.
- Nesta sexta feira a reforma do Ginásio foi inaugurada. A sede principal passou por uma ampla reforma nos seus telhados, salas de aula e a pintura geral do prédio. Já a praça de esportes também recebeu algumas melhorias como: reforma da piscina, do vestiário, da pista de corrida que foi asfaltada e a quadra que recebeu a cobertura. Foi uma grande vitória para os alunos e aqueles que gostam e vivenciaram grandes momentos na praça de esportes no tempo dos professores: Getulio Subirá, Rodrigo Arantes, Gilberto, Iran e outros. Durante a reforma o SESI Leopoldina foi cedido para as práticas esportivas, mais ou menos um ano e seis meses e a prática só foi interrompida por comentários de uma profissional da educação física em rede social dizendo o seguinte:"me desculpe, te dou os parabéns pela iniciativa de mais um torneio, mas estou indignada c/o "privilégio" de vocês. Não me admira muito a recusa dos alunos em frequentar as aulas de Ed Física. Enqto nós professores de ed. física estamos ministrando nossas aulas em situações precárias e em locais adaptados por NÃO TERMOS AUTORIZAÇÃO p/utilizar o espaço da escola ainda não inaugurado "oficialmente", atividades extra curriculares tem o privilégio de melhores condições. É lamentável." , sendo que o local que a professora fazia suas atividades era o SESI e foi entendido que as situações precárias e em locais adaptados seriam o mesmo. Segundo depois explicações não foi isso que se quis dizer. Enfim independente do que ocorreu, parabéns ao Ginásio pelas suas melhorias e boa sorte ao local dígno que os professores almejava.
- Já foi assinado por parte da ACIL o Termo de cooperação de cursos que autoriza ao SESI Leopoldina promover 8 cursos para atender aos beneficiários dos CRAS e Bolsa Família. Aguarda-se agora a assinatura do prefeito para se colocar em prática. Após isso as assistentes sociais dos CRAS do Bela Vista, Quinta Residência e Alto do Cemitério estarão selecionando 15 alunos para cada curso: Corte e Costura, Cabeleireiro, Manicure, Maquiagem e sobrancelhas, Artesanato em Biscuit, Recepcionista,  Organização Doméstica e rotinas adminstrativas. Se tudo correr como o cronograma os cursos deverão começar em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.