sexta-feira, 15 de junho de 2012

Conversa de botequim em Tebas começa nesta sexta com ‘Comida de Buteco, Festival de Doces e Artesanato’

Programação de shows tem Noca da Portela, Ataulfo Alves Jr e Maria Alcina
A Prefeitura Municipal de Leopoldina, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Leopoldina, em parceria com o Estúdio A2 e a AMOTE – Associação dos Moradores dos Tebas –, realiza nesta semana, nos dias 15 (sexta), 16 (sábado) e 17 de junho (domingo) o Conversa de Botequim: Comida de Buteco, Festival de Doces e Artesanato de Tebas, distrito de Leopoldina. O evento será promovido com uma nova roupagem, no formato de Festival com o objetivo de difundir e fomentar a economia criativa do distrito tebano.
O projeto, que existe desde 2010, veio crescendo ao longo dos anos e, em 2012, homenageará o sambista Noel Rosa, que completaria 100 anos, ano passado, se fosse vivo, e tem suas raízes familiares neste distrito. Dessa maneira e com o objetivo de alavancar a economia em Tebas, foi pensada uma maneira de manter a tradição de produzir doces no distrito, mas que isso pudesse atingir um número maior de pessoas, tanto de novos distribuidores, quanto de consumidores finais, sendo que o objetivo maior é agregar valor a essa iguaria produzida por gente simples e que conquistou o paladar dos mais nobres do mundo, o da Rainha da Inglaterra, Elisabeth II e do Papa João Paulo II.
Aliado ao pensamento de expandir a fama do doce tebano, o Conversa de Botequim faz o caminho contrário ao trazer grandes nomes do Samba para suas simpáticas e calmas ruas para, acompanhados de uma boa comida de buteco, cantarem seus maiores sucessos. E, em 2012, os convidados são: Ataulfo Alves Júnior, Maria Alcina e Noca da Portela, todos acompanhados pela banda Nó na Madeira.
O Projeto, além de fomentar a economia local, através do comércio de doces, do artesanato e das comidas de buteco, tem uma consciência ambiental e sustentável muito forte; afinal, todo o lixo será recolhido e comercializado pela a AMOTE com o objetivo de gerar mais renda para Associação para que ela consiga angariar recursos para comprar móveis e equipamentos para sua sede.
Confira a programação:
Dia 15/6 – sexta-feira
21:00 horas: Show com o Grupo Nó na Madeira
23:00 horas: Show com Noca da Portela

Dia 16/6 – sábado
16:00 horas: Banda Musical Princesa Leopoldina
20:00 horas: Show com Grupo Nó na Madeira
22:00 horas: Show com Ataulfo Alves Junior
23:30 horas: Show com Maria Alcina

Dia 17/6 – domingo
12:00 horas: Show com Amigos do Choro
15:00 horas: Show Kata Kata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.