segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Nota de esclarecimento ao meu público do blog.

Na matéria entitulada Resultado da ultima enquete e os comentários do Marcus Vinicius.... onde eu fiz comentários sobre o resultado da pesquisa não quis atingir ninguém em especial, apenas relatei o meu pensamento no caso dos ouvintes da rádio jornal am que na sua maioria são pessoas dos bairros periféricos da cidade e que em muitos casos não tem acesso a internet ou a um computador. Nesta segunda, dia 25, meu amigo Rogério (Godelo) me perguntou se eu estava em crise ou brigando com algum orgão de imprensa e eu disse que não tinha nada em especial, divergências de opinião todos nós temos e por isso resolvi emitir essa nota de esclarecimento. Hoje as coisas começam a melhorar mas a realidade é que a internet em sua maioria é para as classes a e b, e o público que o meu programa atinge é c e d em sua maioria e pessoas com mais de 8 a 80 anos como dizem. Falei sobre as enquetes feitas com segundas intenções, pois é notadamente utilizado em ambito nacional para atingir alguns objetivos comerciais. Não precisa ir longe não as pesquisas eleitorais nas maiorias das vezes são utilizadas de acordo com o interesse de quem encomendou. Os programas que utilizam a internet para eliminação geralmente há denuncias, nem sempre confirmadas, de manipulação de votos para colocar a ou b na frente e vencer. Quantas e quantas vezes vimos um determinado assunto ser abordado na imprensa e logo depois vem um aumento no produto, um lançamento de tal produto de acordo com a matéria veiculada. Portanto quando me referi  no seguinte trecho:
"Outro ponto fico muito desconfiado de quem utiliza o meio de comunicação para ganhar dinheiro, será que não há interesses particulares em algumas materias publicadas...

Eu pelo menos tento ser inependente na internet e na rádio. Falo o que penso dentro e fora dos dois meios de comunicação, não tenho duas caras... Um abraço e agradeço a vocês que participaram...."
Eu  expressei a minha opinião pessoal e não direcionada a ninguém. Cada um que tire suas conclusões e esclareço ainda que quando criei o meu blog selecionei algumas pessoas para receberem em seus e-mails a matérias publicadas por julgar que são pessoas que mereciam tomar conhecimento dos fatos aqui narrados, mas por causa de entenderem de outra forma como provocação eliminei tal item do meu blog. Desculpe que se ofendeu com o comentário mas é o meu jeito de ser e de pensar. Agradeço desde já aqueles que participam das enquetes do meu blog e que pelo menos dão uma olhada nas matérias aqui publicadas....

2 comentários:

  1. Diz o ditado popular : "Em Cachorro Morto ñ se joga Pedra".
    "Nem Cristo agradou todo mundo"
    Papão,bom sinal ,deu repercusão sua matéria,alguém leu...Seu trabalho,em relação ao BLOG e ao Rádio,só vem confirmar o Sucesso q fazes no SESI.
    Ñ mude,mantenha sua AUTENTICIDADE, isto é q é TRANSPARÊNCIA.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.