O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Prefeitura Municipal de Leopoldina e a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na data de 18 de março de 2015 a IX Conferência Municipal da Criança e do Adolescente com o objetivo de Garantir a implementação da Politica e do Plano decenal dos direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos Conselhos de direitos da criança e do adolescente.
1. Promoção dos Direitos de Crianças e adolescentes;
2. Proteção e Defesa dos Direitos;
3. Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescente;
4. Controle Social e Efetivação dos Direitos;
5. Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e adolescentes.
Os quais foram bem expostos pelos palestrantes:
Secretaria Municipal de Assistência Social - Maria do Carmo Brandão Vargas Villas
Jalibe Lanne Almeida Dibo - Psicóloga CREAS - Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente
Jose Mauro Pereira Lima - Promotor de Justiça
Lucia de Fátima Bezerra Cavalcante - Professora IMAM
Cintia Ienaco - Coordenadora Proteção Básica.
Os resultados das discussões e produções realizados na Conferência serão encaminhados para a Conferência Estadual da Criança e do adolescente de Minas Gerais e também lançadas como diretrizes para o governo municipal no que abrange a garantia dos direitos da criança e do adolescente em nosso município.
Após as deliberações realizadas pelo Conselho Estadual das Crianças e do Adolescente serão enviadas através dos nossos delegados eleitos ao Conselho Nacional da Criança e do adolescente.
A Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente faz parte da agenda social de segmentos comprometidos com as questões relativas à infância e adolescência no país desde 1991. A Conferência é realizada de dois em dois anos e constitui-se num amplo espaço para reflexões e deliberações coletivas em torno de um projeto comum, descontruindo e reconstruindo ideias, e se tornam decisões em torno de aplicação da legislação e da construção coletiva e participativa das políticas públicas que atendem crianças e adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.