quinta-feira, 4 de abril de 2013

ATERRO SANITÁRIO, UMA DAS PRIORIDADES DA NOVA ADMINISTRAÇÃO

Outra frente que a prefeitura vem atuando desde os primeiros dias da administração é o atendimento à demanda reprimida no setor de limpeza do nosso município.
O primeiro passo foi equacionar os problemas encontrados nos córregos com muita sujeira e lixo acumulado, que impediam que as águas pudessem fluir livremente. As máquinas da prefeitura solucionaram os problemas com a limpeza e alargamento dos córregos.
Dentro do compasso, tem sido feita a limpeza de todas as ruas e bairros do município, inclusive com capinas e retiradas de lixos acumulados. Para por fim num problema gravíssimo que eram as lixeiras, a Secretaria de Limpeza Urbana, como primeira providência, limpou e solucionou a problemática de depósito de lixo na Volta da Cobra, limpando o local e colocando placas educativas de alertas proibindo a colocação de lixo no local.
Igualmente urgente, dadas as condições que se encontrava o aterro Sanitário, foram feitas valas onde o lixo passou a ser enterrado; sendo colocada, posteriormente uma cobertura de cinqüenta centímetros de terra, sobre essa vala, conforme especificações do meio ambiente.
Essas determinações do prefeito Dr. José Roberto à Secretaria de Limpeza Urbana é também o cumprimento de um compromisso com a saúde da população, que transcende aos cuidados médicos propriamente ditos, embora, nesta administração, estes estão sendo extraordinariamente ampliados, pois uma política global de saúde articula-se, como é óbvio, com profundas preocupações com a limpeza e saneamento básico. Além das boas intenções esta administração tem procurando agir em diversas fontes de trabalho, pois como adverte Espinosa: “O eixo de um bom governo não pode repousar unicamente nas boas intenções”.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.