terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Medalha de Ouro para o SESI

O complexo esportivo do Sesi de Uberlândia foi escolhido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) como o principal centro de treinamento da equipe do Brasil de atletismo para os Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio, em 2016. Até o momento a CBAt não anunciou outro espaço de atletismo para a preparação brasileira.

Manoel Trajano Dantas Neto, gerente da CBAt, destacou a importância do complexo do Sesi para o esporte nacional. “É o melhor de todos”, afirma. Além disso, a localização geográfica de Uberlândia e o investimento do Sesi na descoberta de novos talentos no esporte fazem com que o espaço se consolide como o ideal, salienta. “O centro de treinamento é uma referência nacional”, destaca o gerente da unidade de Uberlândia, José Lucas de Oliveira, lembrando que o Sesi contribui para a formação de novos atletas com trabalho de descoberta, preparação e lapidação dos futuros campeões.
São quase 100 mil metros quadrados de área com piscina semi-olímpica, ginásio poliesportivo e muito mais. A pista oficial de atletismo, por exemplo, foi classificada pela Federação Internacional de Atletismo como Classe 1. Eduardo Vasconcelos, atleta brasileiro da categoria 400 metros, destaca a importância de se ter uma Vila de alto nível para treinar. “É fundamental centralizar os treinamentos em um só lugar. Com isso, podemos nos aprimorar com os melhores técnicos do país e aproveitar toda esta estrutura”, completa.
E o incentivo para 2016 está apenas começando. A CBAt transferiu para Uberlândia mais de R$ 1,9 milhão em equipamentos e pessoal para o desenvolvimento dos atletas. “Precisamos trabalhar de forma multidisciplinar. Vamos trabalhar também, em parceria com o Sesi e universidades, nas áreas de biomecânica, fisiologia, nutrição, odontologia e medicina. O objetivo é preparar bons atletas para as Olimpíadas 2016”, afirma Manoel Neto.
“A escolha da CBAt consolida o Sesi como uma das instituições que mais investem no esporte brasileiro”, afirma Antônio Muzzi, gerente de Esporte e Lazer do Sesi-MG. Ele acredita que a estrutura do Sesi em Uberlândia permite não ainda o desenvolvimento social de milhares de pessoas.

Acompanhe o Sistema Fiemg no Twitter: www.twitter.com/sistemafiemg
Data de Publicação: 02/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.