sábado, 31 de maio de 2014

Etapa do Campeonato Mineiro de Basquete foi um sucesso em Leopoldina



Neste sábado, dia 31 de maio, depois de mais ou menos vinte anos Leopoldina volta a sediar uma etapa do Campeonato Mineiro de Basquete Regional da Zona da Mata na unidade SESI Leopoldina. Os jogos tiveram início as 14 horas com a partida entre SESI ESPORTE LEOPOLDINA versus Prefeitura Municipal de Montes Claros, na categoria Sub 13. Como já era esperado pelo técnico da equipe leopoldinense, Edson Mateus (Bob), a equipe sofreria com o nervosismo e ainda mais porque foi formada a partir de 30 de abril e a primeira partida do grupo foi justamente a de hoje. 
A equipe de Montes Claro venceu a partida pelo placar de 56 a 9 (placar a ser confirmado e não publicado no site da FMB). Segundo o técnico Edson Mateus a equipe surpreendeu por ter realizado uma partida sem dar trabalho inclusive a arbitragem no quesito comportamento e durante a partida foi tendo algumas atitudes de jogo que era esperada, o técnico da seleção Mineira de Basquete, categoria sub 15, Luiz Carlos (Lú) destacou que a equipe dentro de uns seis meses estará bem preparada para as competições. Os meninos da categoria sub 13, que na realidade tiveram cerca de 15 dias de preparação saíram conscientes de seus erros e do que precisa melhorar e não se abateram com o resultado desfavorável. A seguir aconteceu a partida na categoria sub 15, entre SESI ESPORTE CATAGUASES versus Prefeitura Municipal de Montes Claros, onde a equipe de Cataguases saiu vencedora pelo placar de 55 a 22 e encerrando a rodada de Leopoldina aconteceu o jogo na categoria sub 17, entre SESI ESPORTE LEOPOLDINA versus SESI ESPORTE CATAGUASES, sendo o resultado favorável a equipe da casa pelo placar de 60 a 16.  Os pontos positivos de hoje foram:
- O retorno de uma etapa do Campeonato Mineiro de Basquete a cidade, mesmo com a falta de uma quadra coberta para realização dos jogos, sendo que a Federação Mineira ressaltou que o importante é a valorização da modalidade e que Leopoldina e Juiz de Fora, pela tradição no Basquete tem potencial para receber tais etapas;
- A renovação da equipe com jogos de 11, 12 e 13 anos que fizeram a sua parte e não se abateram com o resultado negativo na estreia e pelo contrário estão animados para as próximas partidas.
- A participação e envolvimento dos familiares na competição, vários os pais, tios, avós e outros graus de parentesco com os alunos estiveram presentes em todas as partidas, vibrando, incentivando e valorizando o esporte.

O resultado foi positivo e acreditamos que a UNIDADE SESI LEOPOLDINA soube realizar a etapa e cumpriu o seu papel perante a Federação Mineira de Basquete e a próxima etapa em Julho de 2014 certamente contará com mais melhorias e mais participações dos familiares e de outras pessoas incentivadoras dos esportes. 

2 comentários:

  1. Esse resultado do sub17 foi meio devastador, o Jalber estava como treinador??

    ResponderExcluir
  2. Renan é bom frisar que o time do Jalber está como o nosso mesclado com jovens com idade para o sub 15, é uma forma de dar treinamento e prepara-los para o ano que vem. O Bob também utilizou esse expediente. Como o sub 13 que teve apenas 15 dias de treino. A intenção é prepara-los para o próximo ano.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.