sábado, 7 de setembro de 2013

Feira da Paz...Palestra sobre Holocausto... Provavéis candidatos a deputado Estadual...

- Acontece em Leopoldina a FEIRA DA PAZ no seu vigèsimo quinto ano e como eu já mencionei há a necessidade de ser modificada e revigorada. Isto ficou provado com o desfile que foi um dos piores de todos os tempos, pois não há mais o que fazer já de desgastou com o tempo. E a festa como está, estive lá na sexta a noite e vi pouco movimento conversei com uma pessoa que disse que durante a madrugada há uma melhora de público e olha que não estavam cobrando como nos anos anteriores. Já disse que acho que deveria ser modificado ao invés de países poderiamos ter regiões do Brasil e suas comidas típicas, isso daria oxigênio a festa e quem sabe melhoria e os artesanatos voltados para as regiões também. Valeu o esforço e quem sabe repensem e a mesma volte a ser uma das mais importantes da cidade.
- Nesta sexta também aconteceu a palestra do sobrevivente do Holocausto o senhor Aleksander Laks,  um senhor de 86 anos que passou por momentos terríveis e narrou a sua história, a mesma foi em comemoração aos 12 anos da Doctum em Leopoldina, tivemos a participação do grupo Violão Enluarado do Conservatório de Música Lia Salgado e as palavras da diretora Regional da Doctum, Ludmila Maia que disse da alegria desses 12 anos na cidade. Abaixo coloco um video que o fantástico Aleksander Laks no fantástico há alguns anos..
- Leopoldina poderá ter 3 candidatos a deputado estadual no ano que vem e se o povo não se atentar mais uma vez estaremos ajudando a eleger deputados de outros locais e a cidade ficará esquecida como nos últimos anos, pois muitos dos candidatos que aqui procuram seus votos tem por objetivo puxar votos para o seus parceiros no ambito federal ou então garantirem um cargo ou benefícios pessoais. Mas no caso de Leopoldina os nomes que circulam são:
Bernardo Guedes, filho do ex deputado e ex prefeito Bené Guedes que fará uma dobradinha com Rodrigo de Castro, Marcinho Pimentel poderá sair com dobradinha com Henzo Braz de Muriaé e o Marcos Junqueira poderá vir em dobradinha com o Tarcísio Henriques de Cataguases, neste caso ambos apostam na concientização das duas cidades e tentarem eleger um estadual e um federal para ambas as cidades. O desafio é fazer com que os leopoldinense votem em um Cataguasense e os Cataguasenses votarem em um Leopoldinense. E ainda há a possibilidade de outros partidos lançarem candidatos para puxarem votos para seus partidos, mas o que vejo é que os anseios pessoais ou de grupos falam mais alto aos anseios de verem Leopoldina reverter sua trajetória de esquecimento nos últimos anos e viver de migalhas de um ou outro deputado, tanto estadual como federal. Há alguns eleitores que me dizem que vão anular o voto, pois a descrença nos políticos é muito grande e eu acho que se o José Genuino conseguir a sua aposentadoria por invalidez será a tampa do caixão...
Vamos aguardar e ver o que vai acontecer. Espero sinceramente que os Leopoldinenses pensem bem antes de votar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.