domingo, 22 de setembro de 2013

AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA O MUNICÍPIO DE LEOPOLDINA É ARQUIVADA, A PEDIDO DO REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO

                                    A Ação Civil Pública de nº 0042443-24.8.13.0384, movida pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através da Segunda Promotoria de Justiça da Comarca de Leopoldina, contra o Município de Leopoldina, teve seu arquivamento requerido pelo seu próprio Autor, diante da celebração do Convênio de nº 028/2013, entre o Município de Leopoldina e a Casa de Caridade Leopoldinense, para o funcionamento do serviço de Pronto-Socorro.
                                   É que o Exmo. Dr. José Mauro Pereira Lima, Digno Promotor de Justiça da Segunda Promotoria de Justiça de Leopoldina, em Petição datada de 27 AGO 2013, ponderou que a Ação Civil Pública em comento foi fundada no Convênio anteriormente firmado entre o Município de Leopoldina e a Casa de Caridade Leopoldinense, com a finalidade de manutenção e funcionamento do sobreaviso médico no Pronto-Socorro.
                                   Sucede que, após inúmeras reuniões entre o Sr. Prefeito Municipal, Secretária Municipal de Saúde, Procurador-Geral do Município, Secretário Municipal de Governo, Provedora, Administrador e Advogados do Hospital, bem como o próprio Promotor de Justiça acima mencionado, que muito colaborou com suas ponderações, sempre acertadas, restou patente que a responsabilidade pelo pagamento do sobreaviso médico não pode ser imputada ao Município, mas sim ao Nosocômio.
                                   É, pois, mais uma vitória jurídica do Município de Leopoldina, que vem tentando da melhor maneira possível, cumprir seu mister de prestar bons serviços à população.
                                   “A administração de um Município não mais pode ser exercida solitariamente pelo Chefe do Poder Executivo, é preciso participação ativa do Poder Legislativo, Conselhos Municipais, Ministério Público Federal e Estadual, bem como outras Instituições Federais e Estaduais, para que todos saiam ganhando.” Disse o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.