sábado, 13 de agosto de 2016

Registro de candidaturas terminam na segunda. Dia 15, e outros comentários...

Há algum tempo verifiquei que nossa comarca não emite certidão de antecedentes, nada consta via Internet e agora observando o programa do TSE que gera informações dos registros dos candidatos para a eleição de 2016 noto que Leopoldina e Cataguases não lançaram dados com suas respectivas comarcas, incluindo no caso de Leopoldina as cidades de Argirita e Recreio e no caso de Cataguases as cidades de Dona Euzebia e Astolfo Dutra. Não sei se os partidos é que estão atrasados ou se os cartórios eleitorais que não enviaram os dados até o TSE,  sendo que podem ser atualizados três vezes ao dia. Acredito que a segunda hipótese é a mais correta pois, alguns candidatos estão abrindo contas eleitorais e isso só pode ocorrer depois do registro.
Nos meus comentários critiquei o fato da falta de coerência nas posições políticas e que não devemos brigar por políticos, pois no final visando manter ou chegar ao poder tudo pode, não importa se ontem você teve sua família esculachada ou ter sido agredido verbalmente em corredores, em rádio, em eventos públicos. Já se foi a época que os antigos diziam a honra e o caráter são as únicas coisas que não podemos perder. Hoje, sábado, recebi dois áudios recentes que comprovam o que falei, neles há comentários sobre pessoas que só iriam em Belo Horizonte para receber seus salários, segundo a gravação, e que se fossem soltas na capital iriam parar longe por não conhecer aonde estava lotadas. Outro trecho fala de aposentadorias altas, recusa de creches e muito mais. Ainda bem que o povo tem memória curta e há muito óleo de péroba na Praça.
Enfim pode-se ajudar alguém a vida toda, mas se fizer algo que desagrade em determinado momento a pessoa que ajudou é esquecida.
No caso da política falo o seguinte: pode-se não fazer nada durante três anos e meio e nos seis últimos meses se fizer vale muito e outro comentário pode se dar esmola durante 365 dias, mas se na hora do voto você der um dinheiro só quem deu é lembrado. (neste caso o dinheiro é apenas modo de dizer, pois fica mais bem exemplificado e dar dinheiro na hora do voto é crime); ao finalizar quero dizer que os fatos aqui narrados não são diretas para alguém. São fatos do dia a dia de nossa região e qualquer semelhança é mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.