quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Campanha começa daqui a poucos dias e minha visão política e outros comentários...

Conforme o calendário eleitoral nos próximos dias começam as campanhas em rádio, tv e de rua dos candidatos a prefeito, vice e vereadores. Esse ano o prazo foi encurtado e as campanhas serão mais rápidas e a previsão de menos gastos econômicos. Em Leopoldina como já é de conhecimento de todos teremos duas chapas concorrendo e cerca de 300 candidatos a vereadores disputando as quinze vagas na Câmara de vereadores. 

Na manhã do dia 11 de agosto estive reunido com um candidato nas próximas eleições e tomei conhecimento dos bastidores da política, das negociações e dos possíveis passos a serem dados no futuro. Como todos sabem, apesar de ter um bom relacionamento com vários políticos locais, sou um ferrenho defensor de uma campanha mais realista, sem venda de ilusões e acima de tudo mais voltada para idéias e projetos. Sabem que sou um crítico da corrupção que assola o país, independentemente de partidos. Na realidade tenho a consciência que a política é que move uma cidade, um estado e um país, pois tudo passa no meio político. Seja a saúde, a educação, a geração de empregos, a segurança, enfim tudo tem seu lado político e sou contra o voto nulo ou em branco temos que tomar uma posição, se seremos vitoriosos ou não depende do povo e das idéias lançadas. Eu já fui hoje a um encontro político, convidado para ouvir as explanações do ambiente político local, e já tinha praticamente a minha ideia formada e a decisão quase fechada, após o encontro já me decidi e não irei declinar meu voto no blog, mas minha conduta, minha opinião durante anos frente ao mesmo não me deixariam tomar uma decisão diferente e coerente com o que penso e escrevo. Há momentos na vida que temos que nos definir e acima de tudo assumir um posicionamento. Claro que numa cidade pequena como a nossa não podemos criar inimizades por causa da política, até comentei hoje que quando de campanhas políticas que participei eu mantinha meus contatos com os adversários como: na campanha que eu era de um lado, meu amigo Jarbinha de outro e o saudoso Robson Crusué em outra e um dia passaram e nos viram trocando idéias em plena Cotegipe, alguns estranharam, mas independentemente do lado que tínhamos eramos amigos extra política. Pois em Leopoldina, se projetarmos o estado e país é a mesma coisa, as brigas políticas as vezes ultrapassam os limites das eleições e não é raro haver casos de pessoas atracando as administrações anteriores, os adversários na área pessoal, tocando em família, em sexualidade, na honra das pessoas e com o passar do tempo parece que tudo se torna fumaça e as alianças visando a manutenção do poder apagam a chama ardente de quatro, seis, oito anos de desavenças. Para muitos isso é normal, para mim não, pois acho que as eleições deveriam ser disputadas até o dia 02 de outubro e após a união seria o ideal para o crescimento de uma cidade. Mas isso é apenas ilusão ou um sonho, pois se nem os empresários, os comerciantes, as organizações costumam pensar no coletivo e sim no próprio umbigo, como posso querer isso de forma genérica. Sei que a política é arte de negociar, mas há limites e acredito que hoje as pessoas observam bem esses limites, se ontem as pessoas votavam sem olhar o passado, hoje acredito que não se pode renegar o passado em detrimento do futuro. Finalizando acredito que a eleição de 2016 na cidade esta indefinida, não há vencedores e nem perdedores, o espaço está aberto para ambos os lados e não sou igual um presidente de partido que lava suas mãos e me confidenciou hoje: voto nulo, pois meu partido apoia um e eu não sou fã de um do outro lado, por isso não votarei em ninguém, esse não é meu perfil, quando assumo algo, ganhando ou perdendo, vou até o fim com a minha consciência e a minha percepção do que acredito ser o melhor para a cidade. Como sempre digo na minha jornada apenas um político guardo mágoa e não o considero nem como pessoa pública e muito menos como ser humano, e ele sabe disso e sabe também o porque dessa mágoa. Que venham as eleições e que o povo faça uma boa escolha e que vença o melhor para Leopoldina.

Mudando da água para o vinho, alguns podem ter notado que mudei o visual do meu blog, pois no antigo estava com o cabelo grisalho (mais branco) e com o meu novo visual muitos estão me estranhando ou não me reconhecendo, kkkk, pois os brancos foram tingidos e dizem que fiquei mais jovem na aparência e como eu nem sequer me olho no espelho (raramente) quando vi uma foto realmente me espantei com a diferença. Mas visando que o povo acostume e não se espante mudei a tarja do blog com o novo visual, evitando assim tamanha estranheza, o que é normal se até eu mesmo levei susto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.