quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Alerta de Recall: Shampoo Avon Care Hidratante

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a AVON COSMÉTICOS LTDA. protocolou campanha de chamamento para substituição dos produtos Shampoo Avon Care Hidratante de 1 litro, fabricados em 13 de novembro de 2012.
De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 558 (quinhentos e cinqüenta e oito) produtos, teve início em 01 de dezembro de 2012 e envolve o Lote LP 3182.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “trata-se da bactéria Pseudomonas aeruginosa, que, uma vez em contato com a pele e/ou olhos de consumidores com sistema imunológico debilitado e/ou que já possuam qualquer ferida e/ou inflamação em sua pele e/ou olhos, tem o potencial de causar e/ou agravar qualquer eventual quadro infeccioso”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (0800 708 28 66), ou pelo site www.avon.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.